terça-feira, 8 de setembro de 2009

Se tivéssemos feito

Depois do tema egoísmo, que tanto quero apurar em mim, tal como também disse que aplicaria de igual medida a palavra infiel, não desleal, isso é outra coisa… hoje é: - Arrumações. Não serve, deite fora.
Não serve, deite fora! Desfaça-se do supérfluo SENTIMENTO! Sinta-se contente com isso e não triste por se desfazer de algo que não lhe faz falta.
Vejamos, para não nos perdermos na ausência de descrição, falo de SENTIMENTOS! A mais não, a menos nunca!
Para quê sentimentos não correspondidos? Não faz falta, sai-a! Pois só lhe corrói energia.
Para quê sentimentos a mais? Não faz falta, diminua! Pois só lhe retira energias!
Para quê ausência sua de sentimentos? Não faz mal, remedeie! Pois só lhe cansa energias!
Se tivéssemos feito…
Pois não fez!
Não faz mal, fará com todas as energias que armazenou no que anteriormente não fazia falta!
A vida não é um drama. Mas sim um palco onde rodopia enredos em formato de revista, de comédias, romances, musicais e tudo mais. A vida é a encenação, uns têm mais lata, outros não!
E porque o futuro é sempre risonho, e nem todas as músicas tristes, pesadas, dramáticas são sinónimo de nostálgicas!
Aqui para ti,

6 comentários:

RM disse...

Dizes tu que «uns têm mais lata e outros não». Mas para ter coragem (ou ambição nata) a lata não conta. Prova disso é que eu tenho muita lata, e no entanto... não fizémos! hihi

beijinho

"Picos" disse...

Meu querido RM,
a ti só te respondo assim;
Sou uma Sra.Dama DFICIL!
Gosto por demais de ti meu querido, pena este ano não estar sobre o mesmo tecto!
Beijo-te

Anónimo disse...

Às vezes as musicas mais pesadas e tristes servem para nos fazer pensar em formas de ultrapassar a "falta de lata" e ganhar coragem para encher o peito de ar e dizer..." sim, estou aqui...existo..e sou eu...".

Gosto da tua escrita, parabéns...

Goblin

"Picos" disse...

Querido Goblin,
"Goblins são criaturas geralmente verdes que se assemelham a duendes. Nas lendas eles vivem fazendo brincadeiras de mau gosto.
Os goblins são normalmente associados ao mal. Diz-se que são feios e assustadores, fazem feitiçarias, estragam a comida, travam guerras contra os gnomos."
EU sou GNOMA!Um ser mágico, não só protectora da natureza e dos seus segredos mas tenho a capacidade de penetrar em todos os poros de terra...guardo tesouros íntimos...
Já sei que existes, estás ai, andas por aí... mas cuidado...um gnomo capturado pode ceder desejos a um humano que o capture, mas a maioria das vezes o desejo realizado pode acabar por se tornar uma maldição.
a ti anónimo Goblin
atenciosamente PicoGnoma.

Anónimo disse...

Querida PicoGnoma,

Goblins "Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrados em montanhas, pântanos, desertos, pedreiras, florestas ou cidades."
Gosto de toda a mitologia associada a estes seres mágicos, goblins, duendes, gnomos, etc... E tal como os Goblins considero-me uma pessoa que talvez pudesse viver em qualquer parte do mundo :) Partidas de mau gosto, fazer o mal, nisso já não me revejo. Mas também quem tem a certeza do que é ou não capaz de fazer?? Às vezes a vida prega-nos partidas e nem sempre reagimos como gostaríamos. Ser capturado por um humano/a??? Talvez, quem sabe um dia???
Vim aqui na esperança de ver novo post, tinha uma resposta ao meu comentário o que já não é nada mau.
Sim existo e ando por aqui atento à tua escrita.
Para ti querida PicoGnoma, espero que continues a ser a "criatura" maravilhosa que a tua escrita parece revelar.

Goblin

"Picos" disse...

Querido Goblin, sê bem vido à natureza da picos....