domingo, 6 de setembro de 2009

Cinderela light

Para ti amiga Cinderela.
Nem de propósito, depois de sairmos da praia - que estava um verdadeiro espectáculo e falámos mais que todo o calor que existia naquelas horas - abri o meu blog, naveguei por muitos outros que gosto e sigo, um deles é o
Sexo Virtual onde li um comentário que fiz questão de igualmente comentar, deu-me picos! Tenho de transcrever para aqui, não resisto, porque em tudo tem a ver com a nossa conversa de hoje amiga, e a Estrunphinha que comentou não deve em nada levar a mal eu referencia-la aqui no meu cantinho, aqui vai e aprendam:
Um excerto do livro de Ana Santa Clara:
"Um ditado muito certo pelo que se impõe um apontamento muito importante. Minhas queridas esposas, legitimas, oficiais, quase sempre a culpa é vossa. Estão à espera de quê, se os vossos homens chegam a casa e encontram a sopeira ?! Confessem, trabalharam o dia todo, foram buscar os miúdos, chegaram a casa e tiveram que lhes dar banho, ajudar nos trabalhos, fazer o jantar, pôr a mesa... Claro está que, para fazerem isso tudo, "puseram-se à vontade":
- os saltos altos deram lugar aos cómodos chinelos;
- tiraram os adereços superfulos (brincos, pulseiras, etc) e os adereços importantes (a cinta que adelgaça, os collants que compõem, o soutien que põe as maminhas no sitio, no sitio onde estavam quando o vosso marido vos conheceu);
- o cabelo não está arranjado;
- a maquilhagem já se evaporou;
- e muitas vezes ainda vêm com as peuguitas quentinhas e belo fato de treino ... Em resumo, deixaram o "espartilho" para o vosso local de trabalho. Só que assim, a elegante-espartilhada activo-profissional só vive e brilha no escritório. Em casa, o marido só vê a sopeira, dona de casa, mãe de família. Que está acompanhada pelas omnipresentes criancinhas e vai entrecortando as conversas com máquinas de lavar a roupa. Convenhamos, não é propriamente um cenário SEXY!!!! E ele tem a medida de comparação. Aquela nova e jovem executiva, sempre fantástica no seu tailleur, com tudo no lugar certo, e que está sempre a admirar as suas qualidades de liderança e a dizer-lhe que ele é o maior, facto que ele, mentalmente, transporta para o seu falo, naquele eterno drama masculino de comparar tamanhos.
Diga-me lá:
- há quanto tempo não o ouve com ar de dedicada atenção?
- há quanto tempo não lhe diz que ele é fantástico, o melhor homem que poderia ter (que não é o mesmo que o melhor marido ou o melhor pai)?
- Há quanto tempo não toma a iniciativa de uma noite de paixão (que não é nada a mesma coisa que uma noite romântica, que inclui na ementa os desnecessários e caros - é como ele os vê - jantares nos restaurantes da moda)?
- Há quanto tempo não solta um grito (ok, pode ser abafado por causa das crianças) de um imenso orgasmo (vai-me dizer agora que já não se lembra como se finge, para lhe mostrar o quão grata está por ter uma fera na cama? Enfim, há quanto tempo não presta atenção ao homem que tem em casa, e não ao marido ou pai? (...)”
Hoje, ser mulher é uma luta e mulher tem que lutar pelo que é seu e pelo que quer. Mulher luta no trabalho, luta no estacionamento do carro, luta na hora da manicure, luta e luta por tudo e por nada no dia a dia, porque carga d'água é que achava que não tinha que lutar no e pelo casamento? É injusto, eu sei, deviam lutar os dois e você já faz muito mais do que ele, mas também, quem é que disse que a vida era justa ??? ..."
Aqui junto o que penso eu...
Querida lutadora e já minha Heroína Estrunfa, a ti digo;
Há três maneiras de engolir sapos,
a) - engolir assumidamente com todo o desejo e prazer;
b) - engolir padecendo muitas lamentações e sofrimentos;
c) – eu? Nunca, já mais, nem pensar engolir sapos!
Eu, definitivamente aposto na opção A! Mas atenção só até amar, querer só para mim, independentemente do tempo dele, mas sim do tempo que eu ainda tenho para ele!
Obrigada.
Amiga cinderela, sei que tu usas todos os trapinhos em casa tal como no escritório, melhor ainda, tomas o teu banho e vestes-te ainda melhor ao chegar a casa, para trabalhar pela casa! Mas a vida é complicada e os homens são Bichos gerados na barriga das mulheres, logo a culpa é da mãezinha e isto é um ciclo vicioso, assim eles nunca vão mudar porque nascem de dentro de uma coisa perfeita e lutadora, que é a mulher!

1 comentário:

keep boppin´ marcel disse...

Amor era ele pagar a uma empregada a tempo inteiro e assim chegavamos a casa e tomavamos um banho de espuma e a seguir envenenavamos o sangue de champanhe para logo cairmos nos len,cois de cetim...isso é que era!!