quarta-feira, 1 de julho de 2009

Suspiros doces – cap.3


Quando os suspiros saem caro...

-Esperava pelo dia em que tu me dissesses porque acabamos… Já vi que não vou ter sorte!
-Pois é, nem eu sei… Na altura não percebi o porquê do teu afastamento… mas adoro saber que continuas a ser uma miúda muito especial para mim e as coisas foram o que foram... não têm que ter explicações, nem nessa ou nesta altura. Mas…será que tínhamos sorte desta vez?
-Bom…! É para puxar a lágrima?
-Não precisas! Deste lado está um gajo com um sorriso de orelha a orelha… estas coisas boas da vida, já não se devem pôr em causa. Aconteceram como aconteceram... fomos felizes... somos felizes neste momento... sorri, pois ficas linda nesse sorriso!
-Pela nossa amizade negarei tudo o que te estou a dizer!
-Vou dizer-te uma coisa, negarei igualmente e em qualquer situação... mas adoro em ti essa tua loucura, essa irreverência e imprevisibilidade…
-Tem juízo!
-…a chama ardente…
-Sabes, eu só quero construir o meu castelo de areia, que teima em cair nas primeiras gotas de água… mas para isso tenho de encontra o pleno.
-Também eu! Estou sempre em busca da felicidade plena!
-Eu sim, sei que sou assim, que ando numa constante busca, mas não sabia que tu eras?
-Eu também sou... infelizmente ou felizmente… ando sempre a querer aproveitar tudo, nunca tenho sossego interior, ando sempre à procura de algo que não sei se alguma vez a encontrarei.
-Sinto, tal como tu…
-Boa! já podemo-nos apoiar um ao outro, alguém que nos compreenda!
-Mas essa é a verdadeira verdade do meu desassossego, não nos compreendem!
-Penso que já descobri...
-Foi?
-Sim, só por causa desta conversa, achei a nossa resposta!
-Conta!
-Acabámos porque ambos andávamos à procura de um rumo, nem um, nem outro, conseguiu indicar o caminho.
-Então, nessa altura já éramos iguais, só não sabíamos as incertezas de hoje!
Bolas, em 10 anos nada mudou!!!

2 comentários:

Delf disse...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)
...nunca é demais lembrar Fernando Pessoa...

"Picos" disse...

Querida Delf,
sem palavras... nem para um mínimo comentário.
O Fernando é que as sabia todas!
Beijos gordalhuxos!!!