sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cala-te Pá!

............ .............................. ............
Uma conversa inequivocamente estúpida, burra, enervante, desgastante, triste, que não leva a lado nenhum! A Porta e o Portão. Ambos como sempre em discursos totalmente desconhecidos, com improváveis regras temporais. A Porta e o Portão nunca estavam preparados ao caminho a escolher, arriscavam temas mais ou menos leves, mas que acabavam sempre desastrosamente desgastantes, rudes e maus!
O Portão certo dia ganhou uma camisola verde, a Porta disse: - Toma lá oh Portão, o verde é que é mesmo a tua cor! Sim esse tom que ganhas, esse vermelho ferrugem é bonito e fica-te temporalmente sexy, mas não é definitivamente a tua cor!
O Portão estupefacto: - Obrigada Porta! Nem sei se me sinta lisonjeado ou espantado, estás doente Porta?
A Porta franze o sobrolho: - Nada disso Portão, atrevi-me em oferecer-ta, não espero que sintas nada, aliás tanto me faz o que sentes, quis dar e ponto!
O Portão desconfiado: - Ah está bem, então não sinto nada Porta! Quando a vestir logo lhe sinto o enlace!
Estranho e de cara atónita o Portão pensava, a vida dá muitas voltas e que voltas porra!
- Olha lá oh Portão, não inventes nem faças filmes que mudei, dou a camisola porque nem a Senhora Portinhola a quis, tal como eu achou que não lhe ficava bem e nem eu lhe gosto da malha!
Ao Portão se irisou as barras de ferro oxidadas, meteu a camisola no saco e ouviu…
- Então nem um abraço? ...ou um obrigada Porta!!!
- Ah sim, obrigada mais uma vez Porta, fico grato com tamanha sinceridade, a verdade acima de tudo, é um lema certeiro!
O Portão abriu duas barras e enlaçou a Porta que abria um sorriso profundamente orgulhoso da sua capacidade de oferta. Enquanto isso o Portão cogitava, …hum agora vejo-te com umas calças de ganga minhas, umas que quando as viste pela primeira vez retorquiste, “ que horror Portão! Essas calças são da idade das portas de pedra? Já mais as vestia! Respondi-te que sim, que era mesmo da idade do pedregulho mas que continuavam na moda! Riste! Mas é bem-feita para ti Porta, continuava pensando o Portão, vendo a Porta com elas enfiadas, nunca conhecera Porta mais metida a Portão!
- Para ti Porta, hoje é mau, amanhã é excelente! …um dia é da caça, outro é do caçador e uma mão lava a outra! ...como sabes Porta detesto esses dizeres, logo nem penses que ficas com as minhas calcinhas dos anos 90, porque são minhas! Ficam-me bem! E gosto do toque da ganga!

Sem comentários: