quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

008 em baixa...

008, acabou mesmo mal! Servirá para rir, porque chorar não é bom, nem ajuda nada!
Contarei tudo, a questão é … quando acaba mal, sempre pode começar bem, certo?

Depois de uns telefonemas percebi onde se localizava alguns na área da grande Lisboa, falo eu de centros de inspecção automóvel, pois sim, a limite da data e mesmo à queima, levei a minha radiosa viatura de 10 primaveras aos olhos confiáveis de um desses inspectores do ramo. Confiante de que não estaria tudo impecável, mas razoavelmente aceitável, arrisquei, pois era o último dia para o meu prezado veiculo ser examinado... Ao primeiro centro de inspecções que me desloquei, deparei-me com uma fila colossal que me reservaria umas boas 4 horitas de espera, no segundo era impossível pois só trabalhavam com marcação, ao terceiro para meu espanto, encontrava-se completamente vazio, porque seria?
Comigo trouxe a cartolininha vermelha de baixa gramagem, onde se lia concisas as anotações graves e pouco graves. Chumbado sem reservas! Dilema resolvido! Percebi porque se encontrava às moscas! Ficou a promessa de cumpri no prazo de 30 dias as reparações necessárias para assistir a melhores surpresas … Danada, em pensamento chamei todos os nomes à criatura do ramo e desejei-lhe como devem de calcular tudo de bom no seu sapatinho de Natal. Vai uma…
Do dito final ano e prezado dia, atendi um telefonema daqueles agradáveis, a um antigo sócio de uma empresa que em tudo foi má. E igualmente encantada fiquei em saber que a empresa ainda existia e existia analogamente uma divida fiscal acumulada desde 2006, porque alguém - que não eu, nunca poderia por ausência de poder - não encerrou a actividade comercial. Que bom! Danada, em pensamento chamei todos os nomes à criatura responsável, pois à conta dele deixei de ter um final de ano mais generoso, desejei-lhe obviamente tudo de bom no seu sapatinho de Natal. Vão duas…
Não existindo duas sem três, e como em tudo o que é majestoso tem a cereja no topo… no finalzinho de 008, mais precisamente no dia 31 véspera de final de ano, meto a chave na porta do meu singelo T1, entro calmamente e… CASA ASSALTADA! Danada, em frustração e só em pensamento (Tuldinhas a meu lado), gritei bem forte… FODA-SE!

…Já vivi 7 dias deste novo 009, será que deixei a merda lá para trás?
Aos meus estimados leitores, um EXCELENTE 009.

1 comentário:

keep boppin´ marcel disse...

bommmmmmmmmmmmmm vai á bruxa!!!ih ih ih... Nao, nao é realmete para rir!!!Depois destas desgraceiras todas desejo-te um ano de 2009 EXCELENTE amiga mana.Prometo ser mais macia quando te lêr as "ditas cujas" :)
Desculpa o atrazo do meu comentário; mas filhos, fotografia e etc fico com os minutos do dia contados....
um beijasso e abracinhos para "lindona azarada" :)