quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

hoje EM dia...

Hoje acordei numa experiência londrina, amanheceu brumosa.
O dia, esse, prometia ser mais um dia…
Hoje banhei-me numa experiência romana, amanheceu nevoenta.
O dia, esse, prometia chuvarada…
Hoje vesti-me numa experiência indiana, amanheceu obscura.
O dia, esse, prometia pardento…
Hoje conduzia-me numa experiência angolana, amanheceu desordenada.
O dia, esse, prometia trabalho;
o trabalho prometia arrelia;
a arrelia assegurava dificuldades…
Hoje tomei uns comprimidos…
Hoje percebi, sou feliz!
Hoje ri-me à brava no carro ao som das piadas dos gajos da Comercial.
Hoje continuarei a rir-me mesmo à grande ao som da rádio na volta para casa.
"Descrição da Ocorrência:
O aluno esteve desde o início da aula em constante conversa com todos os colegas que lhe davam atenção. De seguida decidiu sentar-se junto do seu colega XXXX justificando que não via para o quadro do local onde estava sentado (as professoras leccionam no momento Geometria Básica). Diversas vezes virava-se para trás provocando verbalmente a sua colega YYYY, ao qual uma das professoras chamou-o à atenção por esse facto, ele responde: “o que é que quer stora, ela é uma cadela!”, de imediato a professora solicitou que este pedisse desculpa à colega, ele responde: “ cala-te lá stora, não sabe da missa a metade”, não dando a menor importância ao pedido de desculpas continuou cantando: “cadela, cadela é uma cadela!”, a professora permaneceu insistindo para que ele pedisse desculpa à colega, por estar a ser tão mal educado, ele levantou-se rindo e em posição teatral, disse: “ Desculpa lá… OH Cadela!”. As professoras deram-lhe ordem de saída da sala para se encaminhar com a funcionária ao Director, o aluno verbalizou bem alto “ foda-se, caralho!”, rasgou a folha de trabalho e tentou fugir antes da chegada da funcionária à sala.
Testemunha(s): Toda a turma
No exercício da competência que nos é atribuída pelo artigo 38º, tomamos as seguintes medidas disciplinares:
_X_ Ordem de saída da sala de aula
___ Repreensão
_X_ Repreensão registada no processo do aluno e comunicado pelo D.T. ao encarregado de Educação."

4 comentários:

RUI FERNANDES disse...

Opá, gostei muito! Vá lá mais um livrinho de sucesso: "Desculpa lá ó Cadela! Dass..."

"Picos" disse...

Falta-me pouco para levar nos cornixos numa aula... UM DIA...

keep boppin´ marcel disse...

E eu que em miúda sonhava como tantas outras miúdas ser Professora!!
Mas professora primária ou será que os miúdos de seis anos já sao tao malvados???
Irra ainda bem que sou dona de casa ih ih ih ih.
Bjokas

"Picos" disse...

Mana, eu escrevo estas passagens aqui no blog, porque daqui a 10 anos eu digo : - " antigamente só se chamavam de cadelas e cães uns aos outros..., agora já se batem à séria!" Enfim é o ensino que temos, sabes porquê? Eu digo-te porquê, porque grande parte dos pais não querem saber dos filhos, cada vez são mais ausentes e distantes, são uns egocêntricos falhados, que não servem sequer para educar e muito menos para dar o exemplo aos seus crianços que seguem para uma estupidificante e abrutalhada cultura massificada. Nem sabem estar/comportar. A escola é o depósito dos minimeus cópias de seus pais!