sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PRENDA PARA MIM??? :-)


Imagine que tem uma pessoa que você ama e com quem namora… já imaginou? …boa! …essa pessoa está desempregada para mais de seis meses, logo não faz rigorosamente nada, nada tem a seu encargo (sem despesas, nem preocupações de pagar contas). Você está empregado, (tem tudo a seu encargo e contas para pagar).
Você escreve bonitas cartas de amor; escreve pequenos textos; acanhados papelinhos melosos; faz-lhe desenhos e pequenas pinturas cheias de cor - tudo com a sua maior criatividade - dedica-se a pequenos bricolages de papel; manufactura bolsas e pastinhas; e não contente com isso ainda manda fazer trabalhos de costura a uma amiga, que carinhosamente com todo o gosto realiza essas doçuras para a sua amada. Também vai comprando presentinhos que acha que tem a ver com o amor, e a pagar poucos (o que se pode) jantares, para usufruírem momentos de prazer a dois … eis que …chega o dia e pergunta;
Pergunta o ofertante:
- Amor, gostas dos presentes e das coisinhas que eu te dou?
Resposta a ofertada:
- Sim, sim… gosto muito de presentes, gosto de todos, adoro os teus presentinhos!
Ofertante:
- E para mim não tens sequer um papelinho escrito? …daqueles que vês nos mil cafés por onde passas ao longo do teu dia, …aqueles papelinhos brancos onde em alguns se pode ler “obrigada”, aqueles que usas para limparas as beiças e apagares os bigodes que te ficam desenhados pela espuma da bica que acabaste de mamar? Um papelinho desprovido de valor quantitativo, mas repleto de coisas boas, coisas originalmente tuas…???
Ofertada:
- Oh… não tenho imaginação nenhuma …e o que eu queria mesmo, era comprar-te umas coisinhas que por vezes vejo, aquando me passeio ao longo do meu dia do não faz nenhum, e que olho e acho que são coisinhas mesmo como gostas! …são a tua cara! …mas sou pobre, estou no desemprego…

Continue a imaginar… agora a sua mais que tudo já não conta para as estatísticas de desemprego, é mais uma feliz subordinada!
Você continua a escrever com o amor sempre no pensamento, textinhos diários para a sua bem-querer; continua a comprar presentinhos à medida da felicidade da sua amada, sempre magnificamente pensados;
Ofertante:
Gostas dos textinhos amor? Dos textinhos que escrevo que nunca se afastam de ti?
Ofertada:
- Sim, sim… gosto muito, gosto de todos, adoro os teus textinhos!
Ofertante:
- E porque não contribuis com um simples comentário escrito, assim davas-me alegria, prazer e igualmente alento para continuar…
Ofertada:
- Puuuufffff…. tu não imaginas mesmo o meu dia pois não ? Aliás, os meus dias de azafama, POIS NÃO??? EU TRABALHO!!! ESTÁS A VER? QUAL É A PARTE QUE NÃO PERCEBESTE AINDA?
Ofertante:
(o mais puro dos silêncios…)
Mas ainda não contente… Lembra-se de um belo dia comprar uma prenda daquelas que sabe que faz falta, que dá sempre jeito…
Ofertada:
- Annnhhh, não era preciso… para quê isto? Eu já tenho! Já comprei!(Agora já tem algum poder económico para comprar esse tipo de coisas)
Ofertante:
- Está bem, mas não se estraga…
Ofertada:
- NÃO! Olha, vai trocar! …compra qualquer coisa para ti! Aproveita, já que dizes que nunca te dou nada…
Ofertante:
PRENDA PARA MIM??? Tssssst… :-( QUE BOM!!!

P.s. = Qual foi a parte que não percebeste?

3 comentários:

keep boppin´ marcel disse...

papelinhos de amor??? recadinhos a cor-de-rosa??
que é que isso? mas isso existe?sim agora pensando bem.....simmmmmm no primeiro mês da rela,cäo...e quando tens 17 anos....hi hi hi. Com os anos perdi o romantismo embora ainda continue a amar!!!:)

"Picos" disse...

Difícil e bem delicado responder a este teu comentário mana, mas tentarei...
Bom, tudo isso existe sim! Espero eu, que não só, quando temos 17 anos.
Por isso é que eu apesar dos meus 36 Invernos, ainda procuro o calor desses papelinhos de amor rabiscados de forma cor-de-rosa! Logo continuo procurando… mas acho, que vou achar!!! Aí vou, vou, porque quem procura, sempre acha! Nem que seja somente aos meu 63 Outonos!
Com o passar dos anos, perdemos efectivamente muita coisa, mas ganhamos mais cede de viver o amor!!! :)
Beijo-te.

"Picos" disse...

Upsss...desculpem lá, SEDE com S com C também desconheço LOL é a put... da dislexia galopante!