segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Queimando os últimos ventos

Pico 8
Agosto
O último dia do meu tarot.
Facto é que este verão foi de praia ventosa 16:30, estou na praia da Bela Vista a trinta minutos de me ter apresentado na nova escola, preenchi os mil papéis de costume e foi-me pedido os atestados de sempre. Fui espremer a única pessoa que estava ao serviço no gabinete da direcção, mas nada mais soube sobre o que iria eu fazer no ano lectivo que se depara!
O vento amainou 17:30, estou na praia, rodeada de estranhos, tarados, gay´s e rapazinhas. Hoje todos viemos à praia!
Do outro lado do meu pára-vento plantou-se um tarado desassossegado que faz parte dos 80% dos “sub-normais”, parados no alto das dunas os estranhos, os que observam tudo o que mexe, ao fundo vários grupos de meninas todas elas acompanhadas de suas bolas de futebol e a circular agitados a massa maior de frequentadores da praia, os que desfilam as tangas e encolhem as barrigas. Hoje todos viemos à praia!
Hoje é o último dia de tarot! Não me parece que em Dezembro vá viajar feliz da vida mais o tal mais que tudo conforme previsão trimestral da minha cartomante de serviço. 17:45, o sol está baixo, o meu amigo aprecia-se no reflexo dos meus óculos de sol e afirma vaidoso: - Olha para mim cheio de abdominais, estou seco! Eu sugiro-lhe: - Diz lá, amo-me! Puff, eu aqui a agarrar tudo e colar neste post, isto é de quem não tem assunto ou nada que fazer. Mas não, isto é de quem está a viver o último dia de tarot à espera das forças do destino.
O tarado tossiu, bazou porque o grupo de mamalhudas saiu de cena. Leio o post ao amigo que me acompanha nesta que é provavelmente a última jornada de vento, areia e sal, 18:00 damos de sola porque o sol não aquece mais os nossos corpos.
19H e picos vagueamos caminhos dentro da cidade, procuramos os melhores percursos para Marvila, encontramos e ficamos felizes de como somos tão direccionados, o amigo vai para lá, para Marvila, que nome bonito, soa a Maravilha, que seja mesmo maravilhoso. Este ano ficámos distantes em comparação com o ano anterior, Odivelas também é giro, soa a olho nelas, Maravilha olhar para elas, é o nosso novo lema amigo. Mas acabou o dia e nem olho nelas nem neles, sorriu quando penso na musiqueta maravilhosa que sonhei para este post, e voilá…

4 comentários:

bicho disse...

fantástica esta musica!!!!eu e o meu bicho adoramos canta-la...e que luxos sao esses??? entao agora andas cheia de papel para ires á cartomante???na volta uma daquelas muito más que nao acerta uma como todas...:)

"Picos" disse...

Pois que sim, esta é baratinha e inovadora! Leva-me a sonhar , o que já não é nada mau...:-)
A musiketa é um clássico do melhor!
Beijos mana, como sempre TE AMO!

Street Photography disse...

Em vez de ires para essas praias deprimentes vem ter comigo a Oeiras para uma ba tarde de sol e conversa :P sempre é mais compostinho ... e como abdas tão lindinha, fica bem :)

"Picos" disse...

Bem mas que belo elogio. Bem que preciso!
Irei sim, sempre que possível, eu até gosto dessa zona:-)
P.s= Também gosto de me sentir lindinha e conversar com quem é bonita.
xi-coração