sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tenho NA GARGANTA

O que poderá ser? O que eventualmente poderei ter eu na garganta? Hum… Não, não é um nó! Nem nada disso seus malucos!
Pois que ando a esculpir um, um não…dois grandes, grandes, GRANDES gelados para a festarola do gelado em Cascais, eu e os meus colegas de trabalho e mais tarde juntam-se a nós os putos e depois então é que vai dar uma grandA GELADARIA!
Bom, desde dores nos braços oferecida pelo serrote; cortes nos dedos à conta de arrancar bocados da esferovite, queimaduras nas mãos de não sei quantos graus pelos facalhões aquecidos, às gargalhadas com o Zé, no fundo é o único de escultura e que percebe mesmo daquilo.
Hoje riamos à brava porque eu estava de faquir a aquecer as naifas na chapa, que depois de quentes cortavam aquela cena tipo manteiga, depois ficavam bolinhas coladas às facas e quando as colocava novamente na chapa fazia um fumo do caraças e um cheiro a cola queimada. Eu já estava com uma pedrada daquelas, ria e chorava tipo monga, porque o fumo drogava-me igualmente os olhos, e de tanto rir de bocarra bem aberta, eis que uma brisa vinda da serra de Sintra disse: - e toma lá bolinhas da esferovite para não estares assim tão contentinha armada em líder da cena!
Imagine-se, tenho bolinhas de esferovite na garganta!
P.S = Mas garanto que vão ficar lindosss os nossos gelados!!!
FESTIVAL DO GELADO EM CASCAIS - SOBREMESA DE REIS E RAÍNHAS
FEIRAS
Evento que reune um conjunto de actividades, todas elas centradas na temática dos gelados e dos sorvetes, sobremesa de que Portugal é um assíduo consumidor. Centrado na peça teatral "A História Contada" o Festival reunirá um conjunto de outras iniciativas que dinamizarão o espaço, e que através da interacção com o público, atraem visitantes e oferecem espaços de lazer e informação.
http://www.cm-cascais.pt/verao/eventos.asp

4 comentários:

RUI FERNANDES disse...

A história das bolinhas na garganta é bem gira! Já sabes q nessa cena das esculturas de esferovite e outros materiais afins, Valência é do melhor...Nas suas Fallas!
Vou agora ler os outros artigos deste blog

keep boppin´ marcel disse...

antes isso que um pêlo...belhequete.

"Picos" disse...

Sim querido Gaugamela vou pesquisar sobre essas Fallas de Valência e escreverei um post sobre elas, porque cultura é sempre cultura!
Besos

"Picos" disse...

Querida Keep boppin, na garganta um pêlo é do pior para acabar logo com qualquer coisinha...
Ti amo a ti que não és gaja peluda! lol