Ontem abri o blogue e vi um comentário anónimo ao post anterior, e no anonimato diz que gosta de ler o que eu escrevo. Fiquei contente é certo, ainda mais quando o espaço está totalmente parado. Sorri, fechei o blogue e pensei – não tenho nada mesmo para escrever! – o que era um local de início de picos de felicidade passou a desabafos não tão contentes. Hoje nesse registo, escrevo mais um desabafo, nesta manhã diferente das últimas manhãs...
Quando era miúda tinha muito mau acordar, chorava e não gostava de ser acordada por ninguém, pior quando sabia que era para ir para a escola encarar a Prof. Coelho, que só de a ver dava-me calafrios. Depois, na adolescência, resolvera não falar com ninguém nas primeiras hora a seguir ao acordar, era escusado dirigirem-me palavra, não ouvia e muito menos respondia. Depois, por força do crescer e ao despertar do meu rebento com “ mãeeee acorda! Quero o meu leitinho!”, passei a não ter remédio se não acordar feliz por ir fazer 300cl de leitinho com Nesquik , maior parte das vezes a cair de sono dada a madruga hora ou quando depois de uma breve sesta era acordada por dedos tão finos como farpas pelos meus olhos ensonados e“ mãeee acorda, mete-me o DVD do Toy Story” que ela vira-o pelo menos umas 50 vezes!
A vida é uma troca voltas! Agora a minha filha já faz o pequeno almoço e eu já não durmo sestas e por vezes tenho a sorte de não ser acordada!
Hoje despertada por um formigueiro num ombro, acordei no sobressalto de um possível bicho maléfico, feroz que me quisesse sugar o sangue. Mas não, era simplesmente o amigo. Acordei de susto, vi a sua cara de feliz e contente. Deu-me um chega para lá e deitou-se a meu lado, um beijo afagado no meu rosto ainda babado, e um bom dia animado! Questionei-o da hora tardia a que se deitara pois nem o senti chegar. Afirmei no gozo “ isso é que é namorar na net até às tantas!” resposta “ nada disso, namorar é para a semana ao vivo e a cores!”
Fiquei feliz, ele merece uma Sra. Gaja, mas felicidades à parte naquela confissão de amigo caiu-me a solidão. Mais um arrumado e menos um para jogar às cartas! Claro como ele diz “ amiga eu faço-me à vida!” Pois,... pois... talvez eu não saiba fazer-me à vida, ou melhor respondi-lhe “ amigo, é que eu sou uma chata de galochas! “

P.s= Um beijo ao anónimo do post anterior . Obrigada.
8 comentários:
Olá
Como bem o intitulaste, "Despertar" não seria mais bem aplicado noutro contexto.
Até podia dizer isto...
Até podia dizer aquilo...
Dava para gastar a tinta toda deste computador só para comentar as tuas palav...SENTIMENTOS...
Resumo com o M grande de Mulher que te tornaste, as galochas só te protegem da água que os outros metem.
P'lo Croissant com ovo.
2 beijos. Gostei de ler. A vida é mesmo assim. Umas vezes em cima outras em baixo, outras tão lineares que bufff...até chateiam, mas é bom voltar de vez em quando a que nos fez feliz. O tempo vai passando, e aqui deste lado reza-se para que se viva bem e que os anos demoreeeem para ter tempo de fazer tudo e saborear tudo. Que ai de mim que não sinta quase tudo. Sente tu também, tu e toda a gente que ama a vida.Até.
Querido Anónimo Ovo, Amei! Mas no verdadeiro sentido, já que agora todos amam tudo! Amei a tua chegada aqui e o teu comentário tão cheio de espirito!!!
Mas infelizmente, numa coisa não posso concordar na totalidade... é que eu meto igualmente tanta águaaaaa...
Beijo enorme, daqueles que tu provavelmente já sentiste, nem que uma só vez.
Anónimo 2 beijos, tu intrigas-me, desafias-me ao vomito do desabafo do tudo e do nada!
Obrigada de qualquer das formas.
P.s= Linear só os móveis, que eu gosto deles bem simples;-)
E o problema do sentir é esse mesmo, querer sentir tudo ao mínimo pormenor...
Beijooo
Querida "Picos"
Citando-te
'Mas infelizmente, numa coisa não posso concordar na totalidade... é que eu meto igualmente tanta águaaaaa... '
Infelizmente, penso que não!!! pois são as diarreias que nos indicam o que temos que limpar.
PS: Viste se o teu amigo tb usava galochas?
Simplesmente "O OVO"
Anónimo OVO ( é giro OVO, parece dois olhos e um nariz de águia, ou não... parece um mocho, isso um mocho! Símbolo da sabedoria...), a galochagirl só eu mesmo! O amigo vai metendo as suas águas, mas é um gajo que vai ao poço em tempo de seca e fora dela, sabe arriscar!
É a vida meu caro OVO.
BEIJOOOOOOOOOOOOOOVO
Querida 'galochagirl', Dâ fica mal...
Pretensões a 'mocho' quem as não tem.
Bem que o treino tem que ser efectivo. Tenho feito alguma fotodepilação ás passarinhas têm vindo beber à fonte, no entanto não existe nada como uma boa ratinha... e são raras...
O OVO
P.s= Quando se quer, sabesse ser mocho!
Querido Anónimo OVO, passarinhas, ratinhas tudo depende do animal que há nelas!!!:-)
Enviar um comentário