sábado, 21 de agosto de 2010

A 80


Acordei ainda com um dos olhos inchado, não sei se será uma inflamação normal ou algo provocado por um pesadelo agitado, daqueles com direito a autoesmurrar-me!
É algo estranho acordar com os olhos colados em ramelas pegajosas, pensamos logo em algo grave. Esta sensação não é inédita, já que todos a sentimos, quem nunca teve uma conjuntivite? Pois..., lá lavei a cara com água corrente, noutra altura a minha mãe faria um pasto de água de rosas, como diz, “é o mais indicado!”. Ainda hoje me recordo desse mimo com cheiro a rosas e nem me importava de estar carregadinha de conjuntivite pelo encanto dos cuidados seguintes, pastos mornos de água de rosas, enfim nostalgia, mas não é sobre a água de rosas, nem de olhos congestionados que hoje vou divagar, mas sim de um sonho de rádio, ao sabor da M80!
Ontem o amigo Mosca vinha todo contente porque tinha descoberto a M80, em busca de uma musiquinha que o acompanhasse na viagem a caminho do Meco deu com ela. Chegou airoso, “as músicas do nosso tempo, todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90!”, Dizia ele todo contente.
Com a mesma rádio partimos hoje de regresso a casa. Sintonizei - coisa difícil já que pela 4ª vez me fanam a antena do carro - e fiz-me à estrada, senti o coração a palpitar no olho avolumado, o carro estava ao sol e o calor fez ressentira a inflamação. Toca kenny Rogers & sheena Easton em We've got tonight, céusssss, ui, ui os olhos encheram-se de lágrimas, quero crer pela cabra da inflamação! Quis parar a inundação, mas achei que tal lavagem só poderia favorecer, até mesmo curar a maleita! Mas depois dos amigos Kenny & Sheena, aparece sem aviso, cai no charco em que me afogava a doce Sade. Pára! AcaVou, ACAVOU!!! Desliguei a maldita M80!
E amanhã? Amanhã sintonizo outra vez!


4 comentários:

Miguel disse...

We've Got Tonight é um belo exemplo da música que se fazia nos anos 80. Deu-me vontade de ouvir uma vez mais.

Anónimo disse...

Caríssima,

O caminho é sempre em frente.
É como uma viagem de carro, não paramos se não para atestar.

Um grande beijo,

OVO

"Picos" disse...

Miguel B, e tantos outros belos exemplares... tens tudinho na M80 ;-) acho que os gajos têm de me patrocinar a publicidade! Beijo.
P.S= Obrigada por apareceres por aqui, eu estou de volta para mais uma temporada de "daPicos".

"Picos" disse...

Caro P`lo OVO,
eu vou seguir esse caminho, sintonizada pela M80 chego lá!!! Parar não sei, espero que chegue pelo menos a gastar um depósito!
Dois grandes beijos,
Picos