domingo, 8 de novembro de 2009

O caso da meia desaparecida.

Há coisas do arco-da-velha!
O fim-de-semana estava a começar agradável, na sexta fui à IV mostra de cinema brasileiro, onde vi, chega de saudade de Laís Bodanzky, gostei, senti o paradigma do envelhecer, os dramas e alegrias do amor, da solidão, do desejo e da traição.
Já ontem na secção cinema em casa, vi o filme a casa do lago, sem legendas, o meu excelente inglês obriga-me a revê-lo até apanhar o fio completo, um excelente treino, vai ser assim, há quem leia livros em inglês, para mim é impensável, ficarei pelo cinema.
"Alone"
Toulouse Lautrec
Mas que tem uma meia a ver ? Para tudo provavelmente há uma explicação, ou não, já nem me importuno com certas coisas, preocupo-me menos em procurar a razão lógica das coisas, as coisas coabitam connosco, acredito sim na 5ª dimensão, uma dimensão paralela à nossa que só momentaneamente a conseguimos ver. Nesta perspectiva encaixo o que não encontrou explicação. E é o caso da meia desaparecida.
Tenho umas mega meias pretas, mega porque me chegam até aos joelhos, ideais para andar na moda, isto é, enrolo as calças à perna e aprisiono-as com as tais meias maravilha, assim enfio as botas de cano alto que por ausência de fecho lateral dificultam o seu uso, logo as meias são imprescindíveis ao manuseamento da bota versus calças. Feito porca uso-as pelo menos dois dias seguidos, porque são únicas para este efeito e graças a deus não suo dos pés logo não cheiro mal. Assim ontem ao descalçar as botinhas e as meias, enfiei as ditas no cano respectivo e fui para a deita. Hoje no momento de as voltar a calçar, peguei nas botinhas, sentei na camita, saquei as meias dos canos, coloquei-as em cima da cama e calcei a primeira bota depois do ritual calça/meia. Vou para a segunda e... merda, onde está a meia???
Até a esta hora não apareceu, acreditem, não saí mais do quarto depois de as descalçar, já virei o quarto de pernas para o ar, tirei lençóis, vi debaixo da cama e nada, em lado nenhum a vi, desisti! Estou mesmo danada, tenho vestido uma meia até ao joelho e outra até ao tornozelo que além de não agarrar as calças ficam de baixo do pé quando ando! Bolas, mas que merda! Onde vai aparecer a cabrona da meia?


4 comentários:

keep boppin´ marcel disse...

olha óhhhh PORQUINHA nao sei se ofere,co umas meias novas no Natal ou uns óculos...
gaijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

"Picos" disse...

Minha doce Keep, seria fantástico "gifares-me" as duas coisas! Mas o ideal é mesmo umas boas lentes, pois a idade já me as pede. E até hoje a meia não deu sinal...

c.s.i. disse...

Deve estar no penico... Já lá foste ver?

"Picos" disse...

Caro(a) c.s.i.
não uso disso, mas pelo seu conhecimento já lhe deve ter acontecido tal coisa.
Atenciosamente.