segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Km de pensar

Há tempos tinha tempo, quando fazia 400km de carro duas vezes por semana, para flutuar no pensar. Pensava em quase tudo, do tema banal ao mais profundo pensamento emotivo. Palpitava-me o coração por alguns pensamentos mais acessos, caiam-me lágrimas caladas ao som da musica do rádio, como também tinha tempo de soltar risos, mesmo gargalhadas por mergulhar nas cenas mais cómicas do pensar alegre.
Há menos tempo, quando fazia 45 km de carro por dia, pensava no máximo no dia anterior, no actual e como seria o amanhã, não arriscava em pensamentos mais longos que isso, porque naquele tempo eram sempre tempo de surpresas, um dia estava tudo quase perfeito, no outro o maior enredo. No tempo, quando faço no máximo 28 km diários, o tempo não deixa tempo, vou a abrir a boca de sono quando a fecho já oiço o toque de entrada, dá para pensar quais as turmas que vou apanhar na ida e no que fazer para o jantar na volta.
Hoje, a fazer uma das coisas que acho a verdadeira perda de tempo, não vejo o lado agradável que muitas mulheres falam, do quão maravilhoso é o sacar das caixas a roupa de inverno para substituir pelas coisinhas leves e fresquinhas de verão, e dizem ainda ter saudades das golas altas e das lãzinhas fofinhas… céus, belheq! Fartei-me de espirrar, devo de ter a roupinha cheia de ácaros! Resolvi fazer pilhas de roupa para por na máquina de lavar, prontamente conclui ao ver os montes defronte à máquina que era uma grande trabalheira, aí sim, resolvi fazer o que mais gosto, DAR ROUPA!
Esta manhã, nesta azáfama fiz mais de 400km de pensamento, alegrei, entristeci, falei sozinha e pensei calada, há tempo para tudo.

3 comentários:

keep boppin´ marcel disse...

olha eu é que devia de estar ai para herdar alguma....continuo a mesma poupadinha....alminha de pobre!!!:)))

Delf disse...

Olá amigona,
eu continuo a ter muito tempo para pensar (quase 200Km só numa viagem, quando vou visitar os meus mais que tudo, mas às vezes, é melhor nem pensar muito, das duas uma, ou fico trite ou acelero tanto que os pensamentos voam). Quanto à roupa, pior que desempacotar coisas de inverno e empocotar coisas de verão é queres exactamente aquela camisola que ficou no teu outro armário que está apenas a 200km de ti... fora isso, tudo bem!
Beijocas e continua linda...

"Picos" disse...

Maravilhosa Delf, pensar é a melhor coisinha que temos, tal como os sonhos, aí somos livres. Saudades de ti.
Beijoka