quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chá a mais, café a menos e...

daí a grande dor de cabeça!
Estou de descanso. Na terra onde trabalho hoje é feriado municipal. Está a saber pela vidinha este sossego, como já vos disse ando assim meio pró esquisita, no entanto apesar da folga tive de acordar cedo para preparar a minha mais que tudo e leva-la à escola.
Estava eu a dizer adeus à bichinha antes de ela abalar para dentro do pavilhão e entrou-me um cheirinho bem bonzinho a perfume, a maquilhagem, a creme facial e corporal, sei lá, muito bom mesmo, era então uma mãe com um aspecto fenomenal, igualmente a abanar a mão à sua cria como quem diz adeusinho e até mais loguinho. Olhei para mim, assim com olhos de ver, observei-me envolvida numa figurinha de morrer, um aspecto péssimo, desgrenhada, fato de treino, ténis, casaco de ganga rasgadíssimo, desgraçada de humor, um verdadeiro pavor!
Belheq! Apesar da forte dor de cabeça, da permanente falta de humor, de andar por ver andar os outros, de me apresentar amarelada, um tom que se me cola nestes últimos dias, pensei… não, não te vais enfiar novamente na cama e partir galho até ao meio-dia! Vais sim ao gabinete de beleza onde entras feia para tentares pelo menos ficar um pouco mais bonita!
Bebi um café, caguei bem para o mal que me faz, mas chás não aguento mais! E a dor de cabeça é prova de que o meu corpo precisa dessa droga, de quem bebe por dia no mínimo quatro bicas.
A dor de cabeça aligeirou, dissipou-se um pouco o mau humor, apesar de amarela quase direi que estou a brilhar como um raio de sol, banhada, depilada, manicurizada, penteada e maquilhada.
Agora, hoje, um pouco melhor!

2 comentários:

LA disse...

o café tb me faz bem às doris di cabáça!
tudo bien ctigo? keres q t pike o pipi?

"Picos" disse...

Tudo, tudo, tudo bem não está!
Quanto a picos meu querido La, tu já me picas a alegria sempre que te leio, o que já não é mau.
Um piquinho para ti, obrigada por apareceres por aqui, apesar de saber que estás fartinho de gentinha que mal tem temáticas e que escreve mal para caraças. Logo sinto as tuas visitas como um piquinho especial, ou pelo menos gosto de pensar assim, faz bem ao ego e gosto da máxima ou mínima, ou sei lá, “gaba-te cesto…”
Bj