
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Rega

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Oce ano

sábado, 21 de agosto de 2010
A 80

É algo estranho acordar com os olhos colados em ramelas pegajosas, pensamos logo em algo grave. Esta sensação não é inédita, já que todos a sentimos, quem nunca teve uma conjuntivite? Pois..., lá lavei a cara com água corrente, noutra altura a minha mãe faria um pasto de água de rosas, como diz, “é o mais indicado!”. Ainda hoje me recordo desse mimo com cheiro a rosas e nem me importava de estar carregadinha de conjuntivite pelo encanto dos cuidados seguintes, pastos mornos de água de rosas, enfim nostalgia, mas não é sobre a água de rosas, nem de olhos congestionados que hoje vou divagar, mas sim de um sonho de rádio, ao sabor da M80!
Ontem o amigo Mosca vinha todo contente porque tinha descoberto a M80, em busca de uma musiquinha que o acompanhasse na viagem a caminho do Meco deu com ela. Chegou airoso, “as músicas do nosso tempo, todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90!”, Dizia ele todo contente.
Com a mesma rádio partimos hoje de regresso a casa. Sintonizei - coisa difícil já que pela 4ª vez me fanam a antena do carro - e fiz-me à estrada, senti o coração a palpitar no olho avolumado, o carro estava ao sol e o calor fez ressentira a inflamação. Toca kenny Rogers & sheena Easton em We've got tonight, céusssss, ui, ui os olhos encheram-se de lágrimas, quero crer pela cabra da inflamação! Quis parar a inundação, mas achei que tal lavagem só poderia favorecer, até mesmo curar a maleita! Mas depois dos amigos Kenny & Sheena, aparece sem aviso, cai no charco em que me afogava a doce Sade. Pára! AcaVou, ACAVOU!!! Desliguei a maldita M80!
E amanhã? Amanhã sintonizo outra vez!
domingo, 15 de agosto de 2010
Despertar
Ontem abri o blogue e vi um comentário anónimo ao post anterior, e no anonimato diz que gosta de ler o que eu escrevo. Fiquei contente é certo, ainda mais quando o espaço está totalmente parado. Sorri, fechei o blogue e pensei – não tenho nada mesmo para escrever! – o que era um local de início de picos de felicidade passou a desabafos não tão contentes. Hoje nesse registo, escrevo mais um desabafo, nesta manhã diferente das últimas manhãs...
Quando era miúda tinha muito mau acordar, chorava e não gostava de ser acordada por ninguém, pior quando sabia que era para ir para a escola encarar a Prof. Coelho, que só de a ver dava-me calafrios. Depois, na adolescência, resolvera não falar com ninguém nas primeiras hora a seguir ao acordar, era escusado dirigirem-me palavra, não ouvia e muito menos respondia. Depois, por força do crescer e ao despertar do meu rebento com “ mãeeee acorda! Quero o meu leitinho!”, passei a não ter remédio se não acordar feliz por ir fazer 300cl de leitinho com Nesquik , maior parte das vezes a cair de sono dada a madruga hora ou quando depois de uma breve sesta era acordada por dedos tão finos como farpas pelos meus olhos ensonados e“ mãeee acorda, mete-me o DVD do Toy Story” que ela vira-o pelo menos umas 50 vezes!
A vida é uma troca voltas! Agora a minha filha já faz o pequeno almoço e eu já não durmo sestas e por vezes tenho a sorte de não ser acordada!
Hoje despertada por um formigueiro num ombro, acordei no sobressalto de um possível bicho maléfico, feroz que me quisesse sugar o sangue. Mas não, era simplesmente o amigo. Acordei de susto, vi a sua cara de feliz e contente. Deu-me um chega para lá e deitou-se a meu lado, um beijo afagado no meu rosto ainda babado, e um bom dia animado! Questionei-o da hora tardia a que se deitara pois nem o senti chegar. Afirmei no gozo “ isso é que é namorar na net até às tantas!” resposta “ nada disso, namorar é para a semana ao vivo e a cores!”
Fiquei feliz, ele merece uma Sra. Gaja, mas felicidades à parte naquela confissão de amigo caiu-me a solidão. Mais um arrumado e menos um para jogar às cartas! Claro como ele diz “ amiga eu faço-me à vida!” Pois,... pois... talvez eu não saiba fazer-me à vida, ou melhor respondi-lhe “ amigo, é que eu sou uma chata de galochas! “

P.s= Um beijo ao anónimo do post anterior . Obrigada.