segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E é assim...

É facto, claro e notório, que ausentei-me! Este ano é mais que pêra doce, não só referente ao ano lectivo mega-apinhado (9 turmas, +- 200 alunos), mas igualmente este final de ano civil atrapalhado/agitado/stressado!
Tanto ficou por contar…
Estou numa reunião, escrevo este post, o meu novo colega (já falarei sobre), profere “…isto é uma escandaleira!”, não pela reunião, tal como eu já leva algumas no bucho, logo copy past, mas por me ver no “bloganço”. Dois ou três dias atrás, não me recordo (ando toda queimada), eu e o tal novo colega, agitados em picardia sobre a temática casamento homossexual, vimos o caso a princípio mal parado pela divergência atroz de ideias e posições. Confesso que, apesar de na primeira abordagem o considerar, cá nas minhas íntimas ideias, de patético com piadas secas, consegui perceber algumas coisas, nada que me torne uma pessoa mais feliz, mas sim no perceber um pouco mais da “raça” de cada qual, na ideia de todos iguais, todos diferentes e refiro-me ao pensamento/valores/atitudes de cada um. Assim digo eu, fiquei indignada, quando aquela infinita discussão acaba com o novo colega dizendo, “sinto-me injustiçado, casamento homossexual? Sinto-me lesado pelo estado!”
Isto é uma escandaleira??? Olha para ele, agora cagou para a reunião e está a escrevinhar num papelinho, ah pois o novo colega ainda está na idade do desenvolvimento da roda e eu a blogar e ele a rabiscar… Há diferença????
E ficou tanto por dizer…

5 comentários:

Miguel disse...

Espanta-me e apraz-me simultaneamente que nessa roda viva ainda encontres um bocadinho para blogar. Quanto à divergência de opiniões também esta manhã (madrugada para ser mais exacto) estive a debater umas ideias sobre o assunto com alguém que dizia que ser homossexual não é normal, mas pronto. Tudo na base do respeito - menos para os "anormais" -, foram confrontados de forma levemente acérrima uns quantos argumentos e no final, como sempre acontece em discussões similares ficou tudo como antes. É o mal deste País e dos outros, muita conversa e pouca acção e no fim quem se lixa são os assuntos chamados menos prioritários, dos direitos humanos aos do ambiente. A sul do país que merecemos, com o Inverno a chegar em força,um abraço para espantar o frio.

"Picos" disse...

Miguel, olá, afinal até tenho saudades disto por aqui. E sabes, vou encontrar mais bocadinhos para blogar, porque aqui sinto a alma reconfortada.
Obrigada pela visita, irei dar um olho e deixar um piquinho no teu blogue, amanhã não te falho ok? Beijo grande para ti.

Delf disse...

Olá miúda
estou com saudades tuas, ainda te ligo antes do Natal.
Até lá...
boas "discussões"

beijo grande

Miguel disse...

Só para informar que há uma lembrança no meu blogue.

"Picos" disse...

Obrigada Miguel B, não sei que prémio /selo será este, calculo que vindo de quem vem, virá por bem! (pois não sou relíquia, nem no Lado A, nem no Lado B ;-))Sou uma miúda stressada mas arrumada, por vezes mais "atenta" ao amigo do amigo que ao próprio amigo, percebes? Mas sempre pelo Bem dos LADOS DA VIDA.
Tratarei do selinho depois deste dia stressante, eu entre tachos e limpezas, um horror, ok?
Um Feliz Natal para ti, um beijo muito especial com todas as letras A;B;C;D....