quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O MESMO DIA

Como também não pode passar o dia sem falar-vos deste sentimento… a alegria de alguém me fazer sorrir!

O amor ofereceu-me um pequeno exemplo de vida, uma árvore bebé :-)

História - O bonsai entrou na vida dos ocidentais no começo do século através de uma grande exposição realizada em Londres. A sua origem no oriente parece ser do século III a.C., na China. Os chineses acreditavam que as montanhas eram o ponto de encontro entre o homem e Deus e, por isso, traziam para casa pequenas árvores do local para se sentirem mais próximos da presença divina. Quem se aprofundou na técnica foram mesmo os japoneses e assimilaram-na na sua cultura não só como uma manifestação artística, mas também como um objecto de culto e meditação.
Um vaso com bonsai costuma ser caro e às vezes chega a custar o preço de um automóvel, porque é vendido como uma obra de arte. Há bonsais que chegam a séculos de idade, o que significa que pessoas de gerações diferentes tiveram um cuidado especial com aquela planta.


Fiquei mesmo feliz, não estava mesmo à espera, o meu sorriso abriu, assim daqueles sorrisos mesmo muito apetitosos! :-)
Bem agora tenho de aprender a cuidar, para não ficar com um pequeno exemplo de fim!

Sem comentários: