domingo, 10 de janeiro de 2010

TER

Foto José de Almeida & Maria Flores
Como queria ter…
Desejo sempre, desde o tempo que nunca te vi, que nunca te conheci.
Tanto te queria. Queria-te celestial, exclusivo, incomparável, queria-te Zeus, queria-te Vénus, queria-te Ulisses, queria-te Aquiles, queria-te Pessoa, queria-te saído de meu ideal querer!
Naquele tempo, queria ser crescida, ter corpo, banhar-me de curvas errantes, cheirar a amoras quentes, ter olhos azeitona doces, mover-me serpente nesse teu corpo embriagante, gladiar, povoar teu paladar amante. Nesse desconhecido físico ser jubilante, o teu existir flamejante, no meu sonho expirante a menina crescida mirante.

7 comentários:

Miguel disse...

E agora? Porque às vezes queremos tanto crescer e ter as coisas que os adultos têm que deixamos invariavelmente algo de nós pelo caminho, que depois são impossíveis de resgatar. Ou então porque o que queríamos antes nem sempre é o que queremos agora e o ser humano será sempre um eterno insatisfeito, que mesmo tendo tudo quererá terá sempre um sonho a mais por concretizar. É isso que desejo a todos os meus amigos, tudo e ainda essa capacidade de acreditar que o céu é o limite.

"Picos" disse...

É o sonho de sonhar...
Beijo Miguel

over_dreams disse...

Ter, querer, tudo isso é o ser. Somos a busca constante. Se ansiamos é porque estamos em constante mudança, sempre com todas as bivalências. É um não parar de correr, e se achamos que temos tudo é porque não corremos os suficiente. Ah, como é bom sonhar!

Um beijo

"Picos" disse...

Bom ano querida Over_dreams, e agora para lá do sonho, quando vamos beber um cafézinho???
Beijo

over_dreams disse...

Bom ano minha querida Picos! :)

Sim para lá do sonho temos de combinar um café, ou um chá. Uma coisa é certa quando a Rita cá vier temos de nos ver todos. Mas até lá temos de combinar. Onde?

"Picos" disse...

Seria uma boa no Bar do nosso querido João Pedro! Que tal? ;-)

over_dreams disse...

Essa era uma boa :) Por acaso sei que ele hoje vai tocar num bar no chiado pelas 22h, eu é que só posso aparecer pelas 23.30, 00h00. Mas era fixe! Se não for desta combinamos no bar dele sim. :)