quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Paredes de música


Jussara Martins - Pormenor
Dou comigo Pateta! Assim, meio como drogada num sorriso tonto a observar as situações simples da vida, uma idosa que pede o lugar para se sentar, uma criança ali ao fundo simula um bailado no meio do passeio. Estou cansada, hoje estou cansada e estou assim, agora, aqui sentada na sala de espera a sorrir mirando a miúda graúda de fones gigantes, é moda, foram reduzindo de tamanho em busca do prático, mas reduzira-se igualmente a qualidade sonora, assim voltou-se ao que já foi um dia novidade, ouvir musica ao som do volume desejado, num mega headfone… Chega agora uma pequenita de maiô branco, cara de anjinho enviada pela professora de dança à sala dos pais para pedir à mamã que a conduza ao xixi, a mamã dormitava, foi despertada ao bulício de um, mãããããããeeeeee!!! Um pequeno protesto da criatura de pouco mais de 60cm, naquela atitude de abatimento abriu-se um cansado olhar, acordado de sobressalto, uma mãe exausta das comandas tarefas diárias.
Aqui aquece-me os olhos e pelos vistos alegra-me a alma, o sorriso será caso disso?
Aqui escrevo, leio, tenho música clássica tocada a piano de fundo, aqui também dormito, viajo no pensamento semestral, mensal e anual, aqui recomendo-me ponderação, calma e serenidade, aqui planeio se será jantar de refogado, cozido ou grelhado, aqui esqueço o arroz queimado, aqui levam-me os cheiros rudes e trazem-me brisas que enlaçam o alegre.
Aqui tenho carinhosamente tempo forçado.

Sem comentários: