segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

o taxista e AS fêmeas


Desculpem-me os dignos profissionais do ramo;
Nas viagens de táxi, detesto ver-me obrigada a conversar, melhor “fazer sala” com os ditos profissionais! As dissertações dos taxistas entram como parasitas sem pés nem asas a violentar os meus ouvidos. Eles formulam conceitos despidos sobre o mundo deles, são pobres de conteúdo e vulgares no estilo.
É por si só difícil apanhar um táxi, primeiro porque logo à partida é excessivamente caro, segundo porque sentimo-nos na obrigação de descer aos calabouços da estupidez, terceiro depois de grandes enredos e histórias dramáticas tudo acaba na interlocução do baixar a cueca, quarto continuam levianos na condução mostrando a sua virilidade ao volante como se de seu órgão sexual se tratasse, quinto ficamos com a certeza óbvia de roubo pelo trajecto efectuado e continuava pelo sexto, sétimo e tal mas o blog não me chegava!
Esta sexta-feira passada apanhei mais um taxista do após meia-noite, vim de um jantar no qual levei comigo a minha filhota que às onze e meia caiu-me no colo vencida pelo sono, logo era meia-noite e já estava de regresso a casa, dentro do táxi, do taxista, um dos tais taxistas.
Pois mesmo com uma criança nos braços (cadeirinha aqui em Portugal não é obrigatório para estes profissionais possuírem nos seus veículos, logo mães com filhos não devem apanhar táxis, mas sim andar a pé aquelas horas da noite com as suas crias em braços, e é se querem segurança!!!), e não é que o gajo veio a abrir, a conduzir a um só braço durante meia viagem de telemóvel ao ouvido, pois logo que eu entrei ele já vinha neste preparo, pediu licença a quem estava a falar para saber para onde se tinha de deslocar, mas a mim, que pagava, nada! Depois lá desligou justificando que era um seu colega que estava pela primeira vez ao serviço e não percebia nada daquilo e aproveitou para falar mal do tal seu colega, mas logo de seguida levou os seus dois braços ao volante e tive a sensação de ter entrado num boing 747! Depois veio os sorrisos os encantos e as doçuras - mas que criança bela, saiu à mãe, e que mãe jovem e bonita! E anda sozinha? o seu marido não a acompanha? Hum pelo silêncio é divorciada! Graças a Deus a corrida acabou! E ele acaba dizendo… voltamos a ver-nos em breve, farei por isso!

Aproveitei e fechei a porta do agâmico com o pé (estava com a bela criança aos braços), com todas as minhas forças!___________________________________________________ ___________________________________________________________

" Uma iniciativa ultra feminina iniciou-se em Londres há uns anos atrás. A novidade chamada de Pink Ladies é uma frota de táxis destinada a mulheres. A frota é dirigida somente por mulheres de uniforme cor-de-rosa. As inglesas afirmam que o serviço é rápido e acima de tudo muito simpático.
A novidade não demorou para se espalhar para outros países. Em 2006 foi a vez de Moscovo. Lançado por Olga Fomina, a empresa Ladies Red Táxi, começou com uma frota de apenas dois carros e seis meses mais tarde, 20 carros e 27 condutores estavam nas ruas. No Dubai, os táxis só para mulheres fizeram sua estreia em 2007, formou 100 motoristas e já possui uma frota de 50 veículos parecidos com os tradicionais táxis cor de areia, mas estes possuem o tecto cor-de-rosa. O objectivo também é oferecer um modo seguro de transporte só para mulheres. Por último, mas não menos importante, os táxis da Only-Women´s, "Só Mulheres" também ganhou reconhecimento oficial no Irão. A motivação é a mesma que no Reino Unido, Dubai e Rússia."

Precisamos urgentemente em Portugal da MulherLilás-Taxidrive!!! Apressem-se por favor…

Sem comentários: