sábado, 27 de dezembro de 2008

…e MAIS um fim de ano





Um fim de nada, de um não sei quê…





TUDO tem um nome...no caso vou chamar "FIM".
O FIM chegou quando eu pensava que ainda ia no início, veio como a sombra que cresce num dia de céu aberto, que deixa o sol entrar e subir, subir assim bem alto. O SOL...
E na estrada desenhava-se o meu perfil, que até então só via negro, como a noite escura sem luar.
Parada estava, no meio do alcatrão negro na imensidão da noite, na imensidão do NADA, no medo do TUDO.
Perdida estava, e queria encontrar sozinha pelos barulhos da noite o crepitar do só, os passos eram pequenos e trémulos, devagar, devagar, devagar...
Até que o Sol do meio-dia, todo o santo dia chegava, e eu sorria, achava que afinal amava, sabia de TUDO e do NADA, e o Fim, esse eu não imaginava, nunca o imaginei, e ainda não sei se do Fim se tratava.
E aqui estou a escrever para ti, que és mais um meu TUDO, um meu NADA, és o Fim do que foi, e o princípio do Fim que será,
és TUDO és NADA!
E o Sol radiava, e eu apardalava, circulava em redor do meu TUDO, do meu NADA.
Um dia olhei para o céu, e o SOL se tapava, e caiu como do NADA, uma gota molhada, que me afogou de TUDO. Era o FIM que me afagava, era o FIM que se avistava, era a CHUVA que pairava, e eu circulava em redor do ser NADA, do ser TUDO, o FIM do princípio do NADA, mas o que eu sempre quisera, era o TUDO, e desse TUDO e desse NADA, nascera desenhada com todas as cores da vida a circular na minha cara, o imenso SOL, emanara o belo, o amor, o ardor, o sublime e acolhedor FIM, do Início do Arco-íris… E assim NADA acabou, no princípio de TODOS os FINS no início de TODOS os NADAS.
NADA tem um nome...no caso vou chamar "FIM".
Texto Original de Picos (eu)

Sem comentários: