segunda-feira, 8 de março de 2010

ANA

Hoje no carro pensava – adoro pensar no carro, sempre acontece a conduzir – na palavra MULHER. Ao som das escovas do pára-brisas via a mulher, a mulher de hoje. Chamemos-lhe Ana, todos temos uma Ana na vida, mãe, irmã, namorada, amiga, filha, colega, enfim, quem não tem uma? E quando não se tem, gostamos de imaginar uma Ana qualquer.
Hoje essa Ana, é uma Ana. Uma senhora Ana!
Quando dei à luz este blogue, na primeira postagem dediquei-o a todas as Ritas da minha vida, e porquê?, porque elas foram sempre Ritas marcantes. Eu seria uma, se o meu progenitor não fosse líder e à última da hora superasse a vontade da senhora minha mãe, que ambicionava uma Rita. Rita não fui, mas amei e amo muitas Ritas. Penso então numa Ana Rita, isso sim é supremo.
Ana não tenho, Rita não fui, mas sim, sou uma Mulher marcante!
Mas não! Fiquemos apenas hoje com uma Ana mulher. Hoje, neste dia assinalado. Quem me conhece sabe que aprendi a não assinalar nada! As coisas são o que são, e vão sendo o que delas deixamos ser. Este post fala assim de uma Ana.
Ana, é curioso, o quanto de tanto poderia eu dizer sobre ti, tu uma Ana qualquer, tu uma Ana MULHER.
Foto Pedro Cabral

3 comentários:

Miguel disse...

Existem dias especiais para demonstrarmos o nosso afecto e apreço àqueles que mais gostamos, para homenagear quem merece? Numa época em que a carência de afectos é cada vez mais uma dura realidade, para mim todos os dias são bons para uma palavra, um beijo, um abraço, um pensamento amigo, um presente por mais modesto. Quanto aos nomes, tens razão, pouco interessam. Interessa a forma como damos cor às nossas vidas, como as enchemos de conteúdo, sermos... marcantes.

Stargazer disse...

Não sei bem o que dizer...perdida entre as lágrimas e o sorriso.

Adoro a fotografia...poderia ser eu!

Beijo-te

Rita, Ana, any name...

"Picos" disse...

Miguel:
Todos os dias são os dias! Nós sabemos disso. Agora a cor dos dias... isso é outra coisa!
Beijo

Stargazer:
Que bom quando alguém gosta...
Ana; Rita; quem sejas, és uma Ana também! Beijokas