segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

esperânsia

Foto Uma quase homenagem a Magritte - Rui Moutinho
"A esperança é mais enganadora que a curiosidade. A Esperança leva-nos rapidamente ao fim da vida. Só que por caminhos agradáveis a curiosidade morre até depois da esperança."

Rui Moutinho

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Boneca

Do embrulho saía uma boneca, entulhavam-me de bonecas, odiava-as! Em protesto despia-as, mergulhava-as num bidé cheio de água gelada coberta a espuma de sabão macaco. Deixava-as lá ao abandono, até lhes cair o cabelo apodrecido o plástico embaçar e os olhos de conta perderem a fantasia de vida. Bonecas enfadonhas, inertes, vestidas a goma, debruadas a renda amarelada, assustadoramente deprimentes.
Vi a boneca viva, a única que não mergulhei em bidé corrente, a boneca que acariciei em lágrimas lavei. A que gostei, que despi, que amai, que por fim abandonei para não ser afastada como uma velha tratadora de bonecas.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Há casinha

menina casinha - Marcos Leal

“PEQUENO grande,
(…) define-se por pequeno um espaço que é demasiado reduzido para o que necessitamos. E não será também altamente discutível a dimensão do que cada um necessita e o que cada um valoriza?” Cristina Belo

Um pequeno grande poiso, e para o que necessito as dimensões são excelentes!

domingo, 10 de janeiro de 2010

TER

Foto José de Almeida & Maria Flores
Como queria ter…
Desejo sempre, desde o tempo que nunca te vi, que nunca te conheci.
Tanto te queria. Queria-te celestial, exclusivo, incomparável, queria-te Zeus, queria-te Vénus, queria-te Ulisses, queria-te Aquiles, queria-te Pessoa, queria-te saído de meu ideal querer!
Naquele tempo, queria ser crescida, ter corpo, banhar-me de curvas errantes, cheirar a amoras quentes, ter olhos azeitona doces, mover-me serpente nesse teu corpo embriagante, gladiar, povoar teu paladar amante. Nesse desconhecido físico ser jubilante, o teu existir flamejante, no meu sonho expirante a menina crescida mirante.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ana, vai correr tudo bem!
Para si esta música muito especial;

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prémio Relíquia da Internet

Agradeço o Selo

"Prémio Relíquia da
Internet",

oferecido por LADO B

Miguel, tens sido o lado B mais delicioso de ler. Obrigada.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Paredes de música


Jussara Martins - Pormenor
Dou comigo Pateta! Assim, meio como drogada num sorriso tonto a observar as situações simples da vida, uma idosa que pede o lugar para se sentar, uma criança ali ao fundo simula um bailado no meio do passeio. Estou cansada, hoje estou cansada e estou assim, agora, aqui sentada na sala de espera a sorrir mirando a miúda graúda de fones gigantes, é moda, foram reduzindo de tamanho em busca do prático, mas reduzira-se igualmente a qualidade sonora, assim voltou-se ao que já foi um dia novidade, ouvir musica ao som do volume desejado, num mega headfone… Chega agora uma pequenita de maiô branco, cara de anjinho enviada pela professora de dança à sala dos pais para pedir à mamã que a conduza ao xixi, a mamã dormitava, foi despertada ao bulício de um, mãããããããeeeeee!!! Um pequeno protesto da criatura de pouco mais de 60cm, naquela atitude de abatimento abriu-se um cansado olhar, acordado de sobressalto, uma mãe exausta das comandas tarefas diárias.
Aqui aquece-me os olhos e pelos vistos alegra-me a alma, o sorriso será caso disso?
Aqui escrevo, leio, tenho música clássica tocada a piano de fundo, aqui também dormito, viajo no pensamento semestral, mensal e anual, aqui recomendo-me ponderação, calma e serenidade, aqui planeio se será jantar de refogado, cozido ou grelhado, aqui esqueço o arroz queimado, aqui levam-me os cheiros rudes e trazem-me brisas que enlaçam o alegre.
Aqui tenho carinhosamente tempo forçado.