quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Meio Cheio

- Duas formas de ver ..... ver o quê???
- Meio cheio de tudo. Metade minha, aceite desse jeito!
- Ser metade já não é mau.
- O conformismo do costume, é isso que leva às metades de o ser...
- Conformismo??? Nada disso. Trata-se apenas de aproveitar o que há de bom.
- Que maravilha!!! O pior dos cegos é aquele que não quer ver, ou melhor, VÊ mas na perspectiva do agrado. Cada cavadela uma minhoca! O titulo é este mesmo,
meio cheio, seria-te mais chocante a meio gás? Assim talvez percebas melhor a questão!
- O título sugere meio cheio ou meio vazio. Que é a velha questão.... pessimista ou optimista.
- Assim não vamos longe, dizes muito pouco do meio em que estamos! Esse teu espírito ou maneira de estar, torna-te um ser agradavelmente melhor? Certo? Pressuponho que sim! Esse marasmo teu alcança-me os picos!
- Marasmo meu??? Enfim.... E em relação aos picos sempre podes deixar-me apimenta-los.
- A facilidade apimentada com sexo, tsstttt, já vi melhores derrotados!
- Sexo??? Quem falou disso? Há muitas formas de apimentar a vida e algumas bem interessantes.
- Ah bom ...afinal sou eu que tenho sexo a mais na cabeça e a menos no corpo! Menos mal, ou tudo mal, a saber...
- Pois pelos vistos nisso não te posso ajudar. Só me resta desejar um Feliz 2010.
- Pelas vistas de quem?

sábado, 26 de dezembro de 2009

Náusea

Pintura de Ivone Ralha

Dia não chegaria.
Ânsia cega,
limite de mau estar,
abrir a boca vomitar,
litros de tinta frustrar,
aperto no peito leve,
capaz de meus dedos acanhar,
por não saber expressar,
por não saber fantasiar,
em desconsolo traduzia,
esta incógnita agonia.
Picos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E é assim...

É facto, claro e notório, que ausentei-me! Este ano é mais que pêra doce, não só referente ao ano lectivo mega-apinhado (9 turmas, +- 200 alunos), mas igualmente este final de ano civil atrapalhado/agitado/stressado!
Tanto ficou por contar…
Estou numa reunião, escrevo este post, o meu novo colega (já falarei sobre), profere “…isto é uma escandaleira!”, não pela reunião, tal como eu já leva algumas no bucho, logo copy past, mas por me ver no “bloganço”. Dois ou três dias atrás, não me recordo (ando toda queimada), eu e o tal novo colega, agitados em picardia sobre a temática casamento homossexual, vimos o caso a princípio mal parado pela divergência atroz de ideias e posições. Confesso que, apesar de na primeira abordagem o considerar, cá nas minhas íntimas ideias, de patético com piadas secas, consegui perceber algumas coisas, nada que me torne uma pessoa mais feliz, mas sim no perceber um pouco mais da “raça” de cada qual, na ideia de todos iguais, todos diferentes e refiro-me ao pensamento/valores/atitudes de cada um. Assim digo eu, fiquei indignada, quando aquela infinita discussão acaba com o novo colega dizendo, “sinto-me injustiçado, casamento homossexual? Sinto-me lesado pelo estado!”
Isto é uma escandaleira??? Olha para ele, agora cagou para a reunião e está a escrevinhar num papelinho, ah pois o novo colega ainda está na idade do desenvolvimento da roda e eu a blogar e ele a rabiscar… Há diferença????
E ficou tanto por dizer…

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

domingo, 6 de dezembro de 2009

"F" de...frita

Paralela a mim andarás sempre tu, nem que o diábo tussa!
Para sempre tu...
"F"de Fogooooo........
Parabéns.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

5 picos! ok

Dos meus queridos bloguistas, complexidades transparentes e lado b, recebi o mesmo “postal” desafio.
Na altura não revelei nada pois não me apetecia, mas como vejo que a curiosidade já é muita, pronto lá vou afiar os picos… bem:
1.pico Eu já ... pintava alguma coisa, pois que estou cheia de saudades, mas tenho o “atelier” (lol arrecadação) cheia até ao tecto de mobílias, como sabem vendia a casa e estou pelos cabelos!
2.picos Eu nunca ... fui infeliz.
3 picos Eu sei ... que vou ser sempre mais!
4. Picos Eu quero ... ter uma casinha bem quentinha no inverno e bem fresquinha no verão e viver agarradinha à minha filha até ela ter idade de me dar um chute no cu!:-(
5. picos Eu sonho ... (impossível? Ou possível? Supostamente um sonho é isso mesmo, uma incógnita entre essas duas coisas, certo? E aquela histórias de não se revelar os sonhos se não eles não se realizam?) bom… sonho… Eu sonho, mas como o sonho é das poucas coisas que temos como só nossas, uma liberdade infinita, então pensando bem vão passear mas é, porque 0 SONHO É MEU!
p.s= Não passo o desafio a ninguém porque sei que a maior parte dos meus bloguistas andam nas compras de natal. Desculpem-me.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JOGO DE CINTURA

“VIVER NÃO CUSTA, CUSTA SABER VIVER” diz o provérbio e dizia o meu Pai.
Dia para dia sinto-me crescer, claro que também para os lados, mas essa parte vou já ali tratar, aliás daqui a nada desço a rua e finalmente vou pagar a inscrição caríssima do ginásio.
Sinto-me num crescer rápido de mais, amadureço à velocidade do que foi um verão ventoso e do que está a ser um inverno enxuto.
Não sei o que vos escrevo, não sei se de saudade diurna ou realidade nocturna, não sei se vos falo do ontem do hoje ou do amanhã.
Atento ser uma criatura inteligente, aquando me apercebo que não passo de uma tola posta a esperta.
Tenho sim em mim como certa, a luta a garra a simplicidade a leveza a frontalidade e principalmente a consciência que me esforço por ter, fazer e oferecer o superior de mim. Assim, flor do entulho não serei, flor de laranjeira nunca ambicionei, e jamais flor-de-lis, mas sempre beija-flor!