segunda-feira, 29 de junho de 2009

Suspiros doces – cap.2

- Posso fazer-te uma pergunta?
- Se puder responder, responderei!
- Estás carente?
- Vou contar-te uma história, e é assim;

Era uma vez,
uma menina que estava sentada numa duna, o dia lá às vezes era claro e brilhante, fazia sol e muito calor, outras vezes escurecia, fazia vento e vinha a noite espantosamente fria e pavorosa. Mas a menina estava sempre ali, sentada, de pernas esticadas, outras vezes enlaçadas ou mesmo juntas ao peito, estava sentada, para ela o tempo não dizia nada, não conhecia a palavra nem sabia o seu significado e muito menos o seu sentido. Conhecia nos seus olhos coloridos a luz do sol e o calor, conhecia o escuro da noite e o vento frio. Abria um sorriso radioso quando a leve brisa desenhava “ss” de areia no seu rosto branco vivamente liso, esfoliado pela areia constante. Os seus cabelos finamente rebeldes esvoaçavam em bandeira ao sabor das correntes quentes e frias do alto daquela duna. Tinha vezes que incrivelmente por cima dela delineava-se um gigante círculo perfeito de sombra, que ia diminuído ao ritmo da areia que lhe caia sobre o colo e escorregava pelo ventre. A duna aumentava e com ela diminuía a sombra e engrandecia a esperança, a menina não sabia de que esperança se tratava, nem se seria bem esse o termo para o que sentia naquele elevar de areia crescente e analogamente uma enchente de desejo anónimo.
Sem aviso a areia parou, o vento amainou, o sol de chapa ofuscou o contemplar da menina, que serrou os olhos na feroz luta contra o excesso violento de luz. Do desconhecido, lá bem do fundo, perdido e em jeito de eco, veio um aroma quente, um odor diferente, um cheiro adocicadamente amargo e apaixonante, que fez crescer na menina um anseio sensual, os sons da natureza que conhecia como sua, misturavam-se com sons desconhecidos de um outro lugar que não o seu… mas tudo acabou num rodopiar desconcertantemente agressivo, um arrancar violento de um momento inesquecível, e a menina ficou perdida no meio da areia, ficou esticada, deitada num supremo susto, despenteada e de olhar embaçado, o coração acelerado batia-lhe contra a areia desarrumada, já não havia duna e nascia certo um buraco em moinho. E ficava ela ali, inerte, deitada, sentia-se descer por aquele cone moroso, adormecia por vezes na escuridão do V, até que acordou com o corpo colado num transparentemente e lúcido ver, ficou deitada como estava, de barriga para baixo e olhar fixo na imagem que via, alguém sentado lá em baixo numa duna, de pernas esticadas e com as mãos juntas em forma de concha, aparava os últimos grãos de areia que caiam, a menina colou ainda mais o seu rosto àquele transparente amorfo, e ao mexer-se sentiu cair-lhe um pé num vazio insólito… de seguida num bravo arrastão, sentiu outra viragem suprema, caiu violentamente num gélido chão, ficou imóvel e esteticamente sentada, caia-lhe agora os primeiros grãos de areia na sua franja afilada… sorriu quando olhou para um dos seus pés e viu-o descalço, sorriu ainda mais pois agora já conhecia o tempo. Pensou no sapato perdido e pela primeira vez falou: - já passou um sapato, um dia estarei de corpo a teu lado!
História para a minha Matilde.

domingo, 28 de junho de 2009

Suspiros doces – cap.1

Online elA tirava-lhe as cartas de tarot;
- Bolas que tenho eu a ver com o diabo? Essa carta não me larga para lá de mais de dois anos, por Cristo será normal?
- Que queres? Eu não tenho a culpa!
- Que quero? Eu quero… me sentir sugestionável!
- Acalma os picos, ainda te dá um AVC! O tempo é amigo da paciência, e o teu apogeu advirá em Agosto, ai tens de fazer uma entre duas escolhas, em Setembro estás baralhada com a opção, mas em Outubro já te escalam pela trança até à janela da tua torre! Em Novembro estás a Amar e em Dezembro vais viajar!
…Acredito sempre nela…

Online elE teclava com ela;
- Olá miúda, que tal estás?
-Tudo bem! Tive um fim-de-semana festivo, reencontrei amigos de há dez anos, levei elogios graciosos, de como estava bonita, de como continuava simpática, sorridente com a vida, basicamente que estava na mesma! E ainda uns piropos de que estou no pináculo da sexualidade!
- Que bom então!
…Acredito sempre em mim…

sábado, 27 de junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Suspiro de merdas - Cap.3


.
Epá! Essa não!
.
Aos MEUS nervos…
O dia era estranho… no meio das reuniões de trabalho tive quebras de atenção e fiz o balanço do ano, não do ano lectivo mas sim por seis meses já evaporados, mais de 180 dias passados, liguei-me às lembranças dos afectos recebidos desses dias confusos, enublados, estritamente pardacentos, onde se perdera inúmeras elucidações do que se cessara. Não sinto conseguir explicar o furto que apalpo em mim, roubaram-me sentido, afecto, carinho, ternura, sexo, mais que tudo amizade ou amor platónico, já sei lá… permaneço contente quando a vejo, quando a ouço, mas entristece-me não a perceber, viverei eu numa bolha? Vejo, oiço, sinto, mas não me sentem a mim, não me vêm, não me escutam. Dentro da minha bolha também não há ar condicionado! Ora bolas para a bolha que me sufoca! …que me enubla…
O que tenho de melhor é o sorriso, é o acreditar que depois do furto instalar-se-á uma calma confiante, sem aparências enganadoras, isso não! Cagadelas? Mais NÃO! Abro um sorriso visceralmente de amor denso à vida, às minhas 37 primaveras já em palanque, lançar-me-ei de corpo de alma aberta ao primeiro muro, com a confiança que o meu físico transpô-lo-á e ser-me-á devolvida as réplicas do que foi um dia baço e desordenado, retribuirei na mesma dose, nem mais nem menos, quero o todo igual, dois seres na fala na mesma linguagem, uma única mão, um único abraço, um único afago, um único beijo, um único e partilhado nervo num lugar-comum, o tal LUGAR.
- Fico bem em pé! Saberei esperar…
É um mal geral, é pois, é a actual sociedade onde vivemos, que medo!!! Temos de saber esperar!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os cornos do ZODÍACO

NÃO ESQUECIA O BELO DO CARNEIRO (21/03 a 20/04)
Gosta de TUDO À SUA MANEIRA. Quando se vê confrontado com as exigências, irrita-se.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E OBVIAMENTE O TOURO (21/04 a 20/05)
Não gosta de ser dirigido. Conservador e avesso à mudança, é um inimigo implacável. Além de TEIMOSO É INSISTENTE!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Suspiro de merdas - Cap.2

DESCULPA? NÃO OUVI BEM….
Ela há coisinhas que me vão aos nervos!
Com ou sem razão…
Apresentava-se mais um dia de calor sufocante, à saída do trabalho corri para o carro, liguei-o e nem esperei pelo baixar da rotação, arranquei que nem louca, cega a um destino exclusivo – festa de final de ano da minha mais que tudo – lá vou eu contente dentro de um ferro a vapor, o tal, o meu carro sem ar condicionado! Sorriso instalado numa cara preocupada em chegar. Conduzo e penso no telefonema da hora de almoço… Perguntou-me ELA ao telefone:
- Também posso ir à festa? Como é para a família em geral…
(Sorriso amarelo) - Sim claro, que podes, é para toda a família ( ...)
Mas quem é a família em geral? Mais uma certeira cagadela! ELA chegou primeiro! E quem chega cedo têm lugar à sombra! …lá estava ELA desde a hora exacta, sentada numa das primeiras filas de sombra, ar soberano fintando com orgulho tudo, todos e a mim! Olhar no entanto peritamente escondido por detrás de umas gigantescas lentes de sol Versace – abri um sorriso carregado de amor à minha princesa que já se encontrava no palco, lancei-lhe beijos com as minhas mãos, mas a sua mãozinha retribui um único beijo e mostrou-se mais preocupada em revelar a surpresa, com o seu dedinho esticado assinalava contente a presença inesperada da ELA, da Madrasta – viro a cara dirijo-me à personagem que é a referencia simbólica do chic na vida da minha cria. Depois sim, vem-me o segundo sério nervo, ao chegar junto a ELA, que prontamente se levanta, pergunta se eu me quero senta? Eu? Sentar? Agradeço a gentileza hipócrita de quem em jeito alegórico me relembra numa simpatia cínica de quem chegou primeiro, logo tem lugar, O LUGAR!
- Não! Fico bem em pé!
Esturro ao sol de chapa, agarro o olhar à actuação musical de quem para mim é a principal e a mais linda boneca, aiiii como cresceu… aceno-lhe várias vezes ao longo da actuação, que querem, babei. Afinal o mal não é ELA, sou eu que sou ciosa. É um mal geral, sim é, é a actual sociedade onde vivemos, que medo!!! Temos de saber partilhar os nossos filhos!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Suspiro de merdas - Cap.1


Por muito emotiva que penso e sinto ser, há coisinhas que me vão aos nervos da razão! Nem TODOS colam o cupido em TODAS as coisas da vida, pois não, e hoje, melhor esta semana fui uma delas.
Apresentava-se sim, um dia de colar a língua ao alcatrão, o calor abrasador fez-me na saída do portão da escola decidir gozar o primeiro dia de praia – prontamente o sol grita pelo verão, e igualmente meto no porta-bagagem o kit-beach – lá vou eu contentinha dentro de um frappé provido de brasas que é o meu carro sem ar condicionado, depois de três horas à chapa do sol. Mas quem são os queridos colegas que chegam no mínimo uma hora antes do exercício de suas funções laborais para apanhar os poucos lugares à sombra oferecidos pelas duas únicas árvores intactas à decapitação desta primavera? - Céus, imagino quem serão, são os tais pombos dos bairros típicos, certeiros na cagadela, ensinam os novos a ter uma medalha da sabedoria ao peito, chegam mais cedo têm lugar à sombra, mais rápidos que o toque, antes mesmo de os alunos imaginarem que disciplina vão ter, lá estão eles à hora exacta na sala com ar de sabedores de tudo fintando com orgulho os olhos de quem nunca decorou o horário! – e lá vou eu contentinha a caminho do areal, sorriso na cara dirijo o veículo a velocidade cruzeiro, paro nas passadeiras e dou permissão de passagem a quem não tem prioridade, agora sim lá vem o primeiro sério nervo; - e levantar a mazinha a agradecer a passagem, que tal anh? Não… o que é isso para uma aspirante a tia de cascais, pintada a louro rasca que acha que tem sempre toda a prioridade. Aceito a falta de educação, porque prontoS a Senhora acha-se com razão.
Chego à praia, lugar para estacionar? Há pois, não há! Fico tipo os velhos dentro do carro, parados à espera do lugar à frente da porta onde moram, porque senão estacionarem mesmo à frente ou nos cinco passos seguintes não é um lugar, o lugar! Esturro agarrada ao volante, eis que aparece O LUGAR!
Aiiii praia que bom…, mas espera, são três da tarde, um sol tórrido, esqueci do guarda-sol! A cinco banhos de mar, desisto na luta contra o calor que me seca a pele em poucos segundos, dano-me perante a clara evidencia de que estou velha, em tempo algum viria embora ao fim de uma hora de praia, mesmo debaixo de um sol do Ceára! Ralho comigo, refilo com os pensamentos, sei que estou a trocar a praia por uma ida ao hipermercado na delícia do conhecimento prévio que vou mercar para a zona dos refrigerados onde comprarei todo o tipo de iogurtes a fim de me refrescar, venho de cara fechada e sorriso ao contrário e a queimar a sola dos pés na areia de fim de praia como forma de castigo pela perda de atributos passados.
A fila de espera para estacionar na praia aumentou, sou simpática aceno que vou sair, entra uma morena no lugar, paro saio do carro e vou oferecer o ticket com duas horas de parquímetro à tal Senhora, que ao ver-me a bater no seu vidro fechado (ar condicionado, só posso rir), abre uma greta da janela, e com cara de mal parida engelha o rosto em gesto de “o que é que queres?”, vê-me com o papelito na mão, aceita fecha o vidro velozmente não vá o fresco sair. Ignora-me, ignora-ME!!! - e um obrigado anh?
Afinal o mal não é das louras das morenas ou das ruivas, das com ar de tia bem paridas ou as que ambicionam o ser. É um mal geral, é a actual sociedade onde vivemos, que medo!!! Os cães são bem mais educados!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quem procura, acha!

Quem procura…
Não há como saber se através de um texto alguém arrisca sentir as vibrações do estado de espírito de quem o escreveu, no entanto é agradável, reconfortante ou mesmo consolador saber que não se está sozinho, que ainda há quem viva procurando achar o sentido das coisas.
Quando não se encontra nexo, põe-se de parte o emotivo e abre-se bons olhos à razão, ignorando a hipótese de voltar a ler sem tramas de coração, mas em boa verdade é o lado emocional que comanda a vida. Incontestáveis os que em todas as coisas da vida embutem o cúpido.

…ACHA!
Foto Luis Filipe Cabaço

quarta-feira, 10 de junho de 2009

em águas volúveis - ZODÍACO


OLHA O PEIXES (20/02 a 20/03)
Irritadiço, rabugento e sem poder de iniciativa. É muitas vezes falso, hipócrita, sonhador, místico, sensível e INCONVENIENTE.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Put me in your supermarket list!

ÚNICA.
Aqui, pela fresca, aquando me desloco em sentido contrário do tráfego matinal e encontro o pára arranca do trânsito (coisinha quase rara, mas também existe), prepara-se a lista, todo o tipo de lista do ofício;
Aqui, na hora de almoço, quando não se tem uma substituição (coisinha rara, não haver), prepara-se a lista, todo o tipo de lista de afazeres;
Aqui, pelo entardecer, desloco-me em sentido contrário do tráfego e encontro o pára arranca do trânsito (coisinha certamente rara, mas acontece), prepara-se a lista, todo o tipo de lista de supermercado e detalhes de confecção de cardápios semanais;
Aqui, na cama por volta das 22 horas, puxa-se pelo sono e quando não se consegue (coisinha muito rara) prepara-se a lista, todo o tipo de lista de pensamentos...
Aqui, ali, acolá, AGORA, ontem, antes de ontem e SEMPRE, alguém disse: - és ÚNICA!
Aqui, frente ao que escrevo, muda, sofro adaptações, altero comportamentos, cresço, enlaço o meu bem-querer, gosto de pensar que tudo será para um mais feliz!
Hoje já ninguém me segue de bicicleta e me encontra num supermercado, observa o que compro e o que ponho no cesto por ciúme, já ninguém me aparece em triste figura com 300km no lombo em julgamento de me apanhar em flagrante por ciúme, hoje já ninguém me quer partir os dentes todos por ciúme. Hoje já não me assusto, hoje já não me choco, hoje já não me melindro.
E tu ainda procuras por mim? ...hoje não posso, hoje não estou, escrevo, escrevo assim desta forma sólida, componho concisamente o que foi. Hoje desejo o amor simplesmente dócil, afável, peço o puro sincero da calma, a paz do que poderá ser.
Surpreendida? Sim, estou! Baralhei-me mais uma vez em muitas palavras, escrevi o tudo e disse o nada, o que se quer ou não ler, pensar, interpretar, o que nem eu sei escrevendo dizer!
Hoje Sou única no Ser igual de Ontem!
Hoje põe-me na tua lista de supermercado.

sábado, 6 de junho de 2009

No aquário - ZODÍACO


AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Nervoso, teimoso, irritável e inflexivel. O seu mau humor é marcado por SURTOS DE RAIVA E EXCENTRICIDADE.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Sagitário é amiguinho do Capricórnio - ZODÍACO


SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
REBELDE e hipócrita, troca as suas convicções por algo vantajoso e imediato. É imprudente, EXAGERADO, INDISCIPLINADO e inrresponsável.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Egoísta e ambicioso, tem CAPACIDADE DE ATRAIR INIMIZADES. É conservador, sério, frio, inflexível, melancólico e AVARENTO.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

terça-feira, 2 de junho de 2009

Feldrix vem ai um Escorpião - ZODÍACO


este é dos memo bons lol
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Uma natureza forte. Exigente, desconfiado, VINGATIVO, OBSESSIVO, RANCOROSO, frio, orgulhoso, pessimista e malicioso.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

segunda-feira, 1 de junho de 2009

uma virgem na balança! - ZODÍACO


VIRGEM (23/08 A 22/09)
A sua natureza nervosa e contraditória leva-o a ser reservado e até falso. Detesta ouvir um não e é INCAPAZ DE TOMAR DECISÕES.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

NA BALANÇA (23/09 a 22/10)
Indiscreto e indesejável. adora escândalos sociais. Sentre necessidade de proteger os outros mas ESPERA SEMPRE ALGO EM TROCA.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::