sábado, 30 de maio de 2009

LOGO À NOITE SAÍMOS?

A noite estava tão quente que rebolei na cama vezes sem conta.
Deitei tarde, melhor, mais tarde que costume, sai um pouco com as amigas da vida inteira, estava uma verdadeira noite de verão e há muito que não via gente bonita, as tais novas tribos urbanas, as metropolitanas, scuppies, downshifters e as etc e tal, cheguei à cama e resolvi dormir nua com o corpo a desenhar um X no lençol de baixo, pensei como era bom dormir sozinha nestas noites quentes, ri-me sobre o reencontro óbvio e feliz com os lençóis frescos da cama que me conhece, ri-me ainda mais quando pensava no “raio de sol” da Su, no “pendente” da R, no “engodo” da C , que afirmava já ter percebido que no geral as pessoas não gostavam dela e continuei a sorrir no pensamento da amiga Fi, que continua igual como sempre, com aquela calma aparente de mulher forte, consigo ostenta sempre em punho a máquina que rouba ferozmente grandes momentos e os eterniza. Ri-me ao pensar na nossa janta que cheirava a peidos, qualquer bom frango assado vindo da churrasqueira na bela caixinha de plástico, quando se abre cheira ao verdadeiro peido, é verdade, que se pode fazer? Tal como os ovos cozidos quentes, também se abençoam do mesmo, mas estava eu na frangalhada, pois, a janta na casa da C em pleno Bairro Alto é sempre intimista, a casa tem aquele ar maravilhoso onde se respira boa aura, logo, até os frangos piedosos são verdadeiros gourmet glamour! A acompanhar o repasto uma solene limonada, bem azeda, como deve de ser, e uma mega salada cheia de sementes de periquito e de aroma adocicado de um tal vinagre balsâmico. Amei! Acabamos a bicar em chocolates do natal passado e a fazer tchim tchhins com uns copinhos de ginjinha. E fomos para a rua, para a LX factory.
Cai no sono, com a ajuda dos pensamentos libertos de preocupação, saboreando as coisas simples da vida, as amizades eternas, as mulheres que tanto gosto e que já me conhecem desde sempre. Não sei se dormitei ou dormi mesmo, acordei sobressaltada pelo susto de um pesadelo, porque raio nunca nos abençoam com a liberdade e a paz mágica dos sonhos? Tive medo, enrolei-me ao edredon que estava amarfanhado aos pés da cama, envolvi-me nele com o mesmo jeito da erva para a mortalha, cai novamente no sono, acordei encharcada, já nem dava para alguém me fumar… agarrei o telefone vi as horas, mandei uma msg e acalmei, ouvi musica vinda da janela, talvez do rádio de um carro qualquer lá em baixo ou um espertinal vizinho, daqueles que ao fim-de-semana se levanta cheio de pica para andar de bicla ou para uma corridinha fresca pela praia.
Céus meio-dia, tinha pensado ir à praia mesmo com alguns pêlos que já me lixam a paciência, ficou em mente enfiar-me entre rochedos tipo caranguejo para assim ninguém me ver em pormenor… mas acordei impaciente, rabugenta, chata, inconstante e com o mesmo temor de quem perdera algo, mas ainda não se apercebera o quê. Bom... banho com ela, carrapito no alto da mioleira, ligar a net, e ver com quem dizer umas merdisses no mundo virtual, eis que aparece o Manuel, e sempre me alivio no teclado, conversas entre quem nunca se vira no olhar, no fundo maravilha porque assim nunca existe paradigmas.
E agora estou aqui à espera que o calor passe para me ir sentar no final da tarde numa esplanada e continuar o livro que ando a escrevinhar à mais de um ano…
Logo à noite saímos?

Para trás Leão! - ZODÍACO


HOJE EM CASA O LEÃO (23/07 a 22/08)
Orgulhoso, ambicioso, dominador, vaidoso e arrogante. ACREDITA QUE NASCEU PARA BRILHAR e que tem tudo para comandar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sou eu e... tb tu? - ZODÍACO


HOJE TEMOS - CARANGUEJO (21/06 a 22/07)
Negativo, possessivio, solitário, DEFENSIVO e demasiado compreensivo com os problemas das outras pessoas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ZODÍACO

HOJE É GÉMEOS (21/04 a 20/05)
Evasivo, contraditório, inconstante, preguiçoso e infiel. A aparência comunicativa engana. TEM SEMPRE DUAS CARAS!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Foto: Nuno X - "Love is Pain"
OBSCURO...
Em doze dias vou revelar o lado negro de cada signo, sim porque estamos a um passo do verão e ... muita praia, muita festa, copos, ilusões, sonhos, novas amizades, amores e grandes GRANDES maluqueiras, mas não se esqueça que temos um lado negro, um lado menos positivo e os outros também. ...nem tudo é bom!
.........................................................................................................
Retirado da revista HAPPY

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cigarra Frita

O post anterior é uma chamada de atenção para os vários sinas, para as oportunidades e chamamentos da nossa vida. Infelizmente nem sempre os indícios são positivos, charmosos ou românticos. E claro, hoje estive atenta aos tais toques e sinais da vida, mas fui sorteada com o the dark side da coisa, assim, venho aqui derramar o saco das palavras que ficaram e ficarão sempre por dizer, até sentir-me mais calminha, mais animada!
Depois de uma mensagem deixada no meu telefone e só lida umas três horas depois, fiquei nervosa, lia-se; “quando puderes liga-me”. No fundo sabia que só estaria livre para o fazer, talvez por essas 20 horas de um mês qualquer no ano de 2011 ou 2012, mas antecipei a agenda e liguei de seguida. Não atendeu, a ansiedade cresceu e igualmente o nervosismo, telefone no bolso e cabeça a fervilhar. Misturou-se miolos com imagens, com perguntas, com dúvidas, incertezas, alegrias e tristezas. Tremi, o telefone vibrava no meu bolso, enchi a boca com o resto da sandes do almoço e atendi o telefone, mal podia falar tal era a bola de comida e o nervosismo que me envolvia, ouvi, pouco ou nada falei, quando o fiz foi para repetir palavras que já tinha dito, um disparate! Do outro lado uma voz que queria mostrar-se firme e convicta, mas o nervosismo é lixado e atraiçoa-nos mesmo antes de virar a esquina - a personagem é um autêntico camaleão vocal, faria maravilhas no teatro com esta sua versatilidade oral - como conheço e sei desta faceta, percebi logo que do nervosismo também não se livrara, logo senti-me mais acolhida em mim e forte para terminar rapidamente o diálogo que estava a tornar-se patético. Desliguei, mas como sou a alminha do costume, chorei por dentro, dedilhei uma mensagem em que lhe pedia desculpa pelas minhas fraquezas, continuo felizmente com muito que aprender. Levei com uma resposta hipócrita, aproveitou-se de uma vantagem imediata. Fiquei triste com este rude SINAL, ainda repostei mas já só por me sentir ferida. Calei, não direi as palavras todas que ficarão sempre por dizer, e este é o meu jeito, o meu estilo, o meu silêncio cabrão de quem julga reinar sozinha.
Chegou o final do dia, enfiei-me no carro para fazer a viagem de regresso a casa, onde no meu mundo me sinto magnânime, e é tão bom conduzir quando estou assim fragilizada porque todas as musicas da rádio tocam para mim. Abri as quatro janelas do carro, a brisa viva abraçou-me a pele, o cheiro quente a marginal cheia acolheu-me o corpo, o mar azuladamente brilhante convidou-me a lavar a alma e a apaziguar a consciência, as pessoas no areal desenhavam imagens de sonho para mim, o vento airoso fazia esvoaçar os meus cabelos e os milhentos penduricalhos pendurados pelo carro, e a Cigarra Frita que estava no espelho retrovisor abriu asas e voou, ela voou, a Cigarra que me destes num dia feliz, tentei socorre-la, estiquei o braço, consegui ainda tocar-lhe na ponta de uma asa, e ela lançou-se num looping e aterrou-me no colo, aí sim, chorei de gloria, percebi o SINAL, acolhia nas pernas e coloquei-lhe a mão por cima e fui assim até a casa.
Está agora aqui a olhar para mim, agarrado à cabeça tem o fio quebrado eriçado em jeito de antena torta, está a olha para mim frontalmente, sabe do seu destino, sabe que foi o seu primeiro e último looping , sabe que vai aterrar numa caixinha de cartão e viver arrumada numa prateleira, mas não sabe que, quem sabe um dia alguém lhe abrirá a tampa, aí sim voará para um outro mundo, um mundo só seu, onde o que foi será e o que será já foi num destino SINAL.

terça-feira, 26 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Maio, como te odeio, como te amo,

“…e cá no alto, no máximo das alturas estávamos nós, ali era a casa do Olimpo, onde aquele minuto de prazer era eterno, já não se podia voltar atrás. Sentadas na pedra, a calma chegou ao meu corpo, deixei de tremer, …
…senti reinar aquele lugar, como se fosse do meu domínio, e lá em baixo era meu, e o céu era meu e a terra era minha e o mundo também meu!
Como era possível estar a amar tanto aquele instante?” - ao d`LeVE -

Maio, como te amo, como te odeio!


domingo, 24 de maio de 2009

BORA LÁ AJUDAR ?

O final da semana acabou giro, com a palhaçada da esferovite na garganta, passeia a noite a tossir e com a impressão de ter unhas-de-gato nas goelas. No sábado acordei bem dispostinha, e fui logo cedo ao Nobreza deitar a cabeça num lavatório para me coçarem o couro e tratarem do cabelo como a uma rainha (pelo menos desfrutei uma hora de prazer), vim para casa revigorada, pronta para qualquer batalha, com as memórias limpas pelo champô de algas e as ideias arejadas com tanto secador! Toca o telefone, eis a amiga que a arfar pedia desculpas por nunca mais ter ligado e que já agora precisava de um ajudinha lá na tasca, pois que estava sem pessoal para ajudar e aos sábados era dia complicado. Assim sendo fiz-me ao caminho e lá estava eu prontamente a vender bolinhos mega doces e a servir chás exóticos, cliente aqui, cliente acolá …muita converseta com as amigas da amiga e com a prima da amiga, pois apareceram todas para ajudar. Eis que a prima, que é actriz, desata a falar do estéril mundo do artista sem cunha o que teve a sua piada e sugeriu umas peças de teatro que estavam em cena no fim-de-semana na Culturgest e era de aproveitar porque os bilhetes estavam ao preço da chuva. Pensei, boa, vou já ligar ao meu amigão, que tal como eu adora estas coisas, para me acompanhar sem demoras ao teatro, depois de me safar da venda das doçarias.
Ao telefone:
- Amigo, vamos ao Teatro hoje, bora?
- Nada disso!!! …estás louca? Estou cheio de trabalho, já nem durmo, já nem como, já nem nada! …estava mesmo a pensar ligar-te para me dares uma ajudinha e precisava que me comprasses tinteiros para a impressora e….
- Bora lá ao Teatro ….sniffff...
- Não posso! Vá, vem lá ajudar-me!
E lá me fiz ao caminho, comprei os tinteiros, e em menos de uma hora encontrava-me já em casa do amigo, que apresentava-se com uma cara de ave rapina seca, sem comida há vários dias, recebeu-me de pijama e até do abraço do costume se esqueceu, um ar abatido de professor que não faz nada - daqueles “MAUS” professores de história que NÃO aparecem no noticiário das oito, para que se possa ouvir em jeito de comunicado: professor encontrado morto em casa, causa da morte: esquecera-se de comer e beber durante uma semana, enquanto trabalhava numa actividade para os seus alunos. De corpo desidratado, numa das mãos ostentava uma pen de 16GB com o trabalho terminado sobre a exposição intitulada “90´ com os Ditadores”- bom e lá me envolvi numa pilhas de louça para lavar; abracei os tachos numa cultura culinária; ajudei na manufactura das apresentações gráficas; dei palpites e sugestões para o tal blog de apresentação; pus a mesa; levantei a mesa; lavei novamente a louçaria; colei cenas para a parte menos tecnológica da exposição, …foi pela noite toda de sábado e quase totalidade do dia de domingo.
Agora ia bem ao Nobreza deitar o corpinho todo na marquesa, e levar uma esfrega do cérebro até às unhas dos pés, porque amanhã é segunda e o galo canta às 6h30m. E garanto-vos que não vou atender telefonemas nem telefonar a ninguém mais hoje, porque eu vou é aproveitar o restinhoooo do fim-de-semana para babar no sofá e ver os filmes de domingo à tarde.

sábado, 23 de maio de 2009

Status da idade/Metrosexuais/AOS HOMENS

Status da idade? Ontem irritou-me a conversa!
Lá por se andar a comer melhor e qualquer dia até virarmos todos vegetas, da barriguinha não nos livramos, e sabem porquê, porque esta coisa do status da idade tira-nos muito do que tínhamos antes como originalmente “nosso – O EU!” (digo eu, que acho que tu és um grande maniento, e eu também lol) E mais…não ando com qualquer tipo de “problemas “ com os homens, aliás se lhes dedico Post`s é porque me dizem alguma coisa, ainda que seja muito ou pouco, isso são outras pendências… mas o que mais me irrita é o que leio por aí em blogues sobre os metrosexuais, e pior do que isso, não é o que os homens em geral pensam, pois brutinhos como alguns são, e gostam de se armarem em muito machos, arredondam tudo a paneleirisses, mas depois quando ando nos corredores de cosmética dos hipermercados é vê-los a babar por tudo o que são produtos, nem mais que seja simplesmente pela variedade de shampoos, ali sim é vê-los deliciados com tanta diversidade de produtos só para eles, dedicado a eles, para mimar a eles, mas o que me faz ir aos nervos é o que as mulheres falam e escrevem, é de abanar a cabeça de tanto cinismo. Pois ainda me lembro da minha avó contar de como os homens eram porcos, mal cheirosos, despreocupados, que depois da lavoura do nascer do sol ao pôr-do-sol, deitavam-se na cama sem sequer lavar a cara ou as mãos e que lavar os dentes era coisinha que não existia, que muitas vezes era um bafo de onça horrível e insuportável, que naquela altura as mulheres mais preocupadas com a higiene sacudiam os lençóis da cama diariamente e arejavam o quarto, isto se não queriam sentir na cama (enquanto dormiam e não parecer-lhes estar mortas) os pés na terra e voltar a dormir na noite seguinte com os aromas já azedos a tinto da noite anterior. Já a minha avozinha que tem hoje 88 anos lhe parecia mal e vêm agora estas gajinhas dizer que o que gostam é de dormir ao lado de um manto de pelos, ou roçar durante uma noite de sexo ardente nuns pés calejados; unhas cheias de farpas e solas dos pés cravejados de calosidades! Vão dar tanga a outra, porque meninas vocês gostam é de snifar um bom perfume masculino, beijar uma boa pele tratada e cheirosa, passar os dedos por uma cabeleira sedosa e brilhante e… mais sítios não digo! Por isso não tenho nada contra a quem anda de metro ou a pé, mas que lavadinho tudo parece novo, e a água lava tudo menos as más-línguas!

Fallas

agora um pouco de cultura...
Valência o período das Fallas - no mês de Março, depois de prepará-las durante todo o ano, Valência transforma-se para viver as Fallas - por uns dias, as ruas da cidade enfeitam-se de magia com as figuras gigantescas, verdadeiras obras de artesanato que competem em criatividade e espectacularidade, cujo final será épico: o fogo.
É a festa mais internacional de Valência. Numa disputa de arte, criatividade e bom gosto, durante uma semana ninots - bonecos de papelão.
A origem da celebração remonta aos parot dos carpinteiros: uma lâmpada de madeira que iluminava as oficinas no inverno e que queimavam na rua na véspera do dia de São José.
Para o ano gostava de ir a Valência ver isto ao vivo... quem sabe o Gougamela me leve...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tenho NA GARGANTA

O que poderá ser? O que eventualmente poderei ter eu na garganta? Hum… Não, não é um nó! Nem nada disso seus malucos!
Pois que ando a esculpir um, um não…dois grandes, grandes, GRANDES gelados para a festarola do gelado em Cascais, eu e os meus colegas de trabalho e mais tarde juntam-se a nós os putos e depois então é que vai dar uma grandA GELADARIA!
Bom, desde dores nos braços oferecida pelo serrote; cortes nos dedos à conta de arrancar bocados da esferovite, queimaduras nas mãos de não sei quantos graus pelos facalhões aquecidos, às gargalhadas com o Zé, no fundo é o único de escultura e que percebe mesmo daquilo.
Hoje riamos à brava porque eu estava de faquir a aquecer as naifas na chapa, que depois de quentes cortavam aquela cena tipo manteiga, depois ficavam bolinhas coladas às facas e quando as colocava novamente na chapa fazia um fumo do caraças e um cheiro a cola queimada. Eu já estava com uma pedrada daquelas, ria e chorava tipo monga, porque o fumo drogava-me igualmente os olhos, e de tanto rir de bocarra bem aberta, eis que uma brisa vinda da serra de Sintra disse: - e toma lá bolinhas da esferovite para não estares assim tão contentinha armada em líder da cena!
Imagine-se, tenho bolinhas de esferovite na garganta!
P.S = Mas garanto que vão ficar lindosss os nossos gelados!!!
FESTIVAL DO GELADO EM CASCAIS - SOBREMESA DE REIS E RAÍNHAS
FEIRAS
Evento que reune um conjunto de actividades, todas elas centradas na temática dos gelados e dos sorvetes, sobremesa de que Portugal é um assíduo consumidor. Centrado na peça teatral "A História Contada" o Festival reunirá um conjunto de outras iniciativas que dinamizarão o espaço, e que através da interacção com o público, atraem visitantes e oferecem espaços de lazer e informação.
http://www.cm-cascais.pt/verao/eventos.asp

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Alguma Espiga???


"Segundo o calendário litúrgico, na Quinta-Feira da Ascensão comemora-se a ascensão de Jesus Cristo ao Céu, encerrando um ciclo de quarenta dias após a Páscoa. Mas neste dia celebra-se igualmente o Dia da Espiga ou Quinta-Feira da Espiga. Sobretudo no Sul do País é tradição as pessoas irem para os campos apanhar a espiga de trigo e outras flores silvestres, fazendo ramos simbólicos da fecundidade da terra e da alegria de viver; algumas espigas, geralmente de trigo, simbolizam a abundância, as papoilas, rosas, margaridas e malmequeres a beleza e o ramo de oliveira a paz. Este ramo, em número de combinações variáveis conforme as localidades, pendura-se dentro de casa e aí se conserva durante um ano, até ser substituído pela “espiga” do ano seguinte.

Crê-se que este costume tenha as suas raízes num antigo ritual cristão que consistia na bênção dos primeiros frutos, mas as suas características fazem-no adivinhar origens mais remotas, muito provavelmente em antigas tradições pagãs associadas às festas em honra da deusa Flora que ocorriam por esta altura." retirado da página do municipio de Loulé

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Número par


…divagação; espasmo; delírio cerebral e outras coisas tais, sobre a temática A2.
Com um amigo de longa data, num destes serões de sexta-feira, dávamos largas a raciocínios de enxoval, tentando encontrar fórmulas ou melhor, combinações para a chave secreta do cofre de viver em parelha – não interessava dentro de que orientação – amanhando “N” preparos e dosagens que em nada são originais, pois já se fez escrituras; monólogos; dissertações, talvez teses e até estudos científicos sobre isto. (Fartei-me de rir porque uma semana depois, por mero acaso, dou-me com um post do bloguex, ei-lo http://bloguex.blogspot.com/2009/01/amor-antigo.html ) quantos estádios de futebol encheríamos com todo o pessoal que vagabundeia por este tema?
Bom, e assim depois de horas de boa conversa na troca de chavões amorosos, chegámos à nossa teoria, divulgo:
- Desculpem o telefone…um minuto por favor…
- …
- Ui… afinal não posso revelar as fórmulas conseguidas por nós nem os segredos das nossas conclusões, acabamos de as vender a Daniela Mann – escritora do livro de Carolina Salgado - quem sabe viramos mais uns (qq coisa) famosos.

Cusine para TODOS

Pela minha informadora fifi-piu,

Época de saldos nos restaurantes de luxo
Fonte: www.ionline.pt
Entre 21 e 31 de Maio pode jantar nos melhores restaurantes de Lisboa e pagar apenas 20 euros por pessoa...


cá entre nós... BARATÍSSIMO...lol

terça-feira, 19 de maio de 2009

Colado pela XUXU!

Uiii... ALGUÉM que ADORA!!! As regras são:
1.Colocar o selo no blogue
; (Já está!)
2.Divulgar as regras; (sim estou a divulgar!)
3.Dizer 5 coisas que gosto na vida; (Hummm...)
4.Indicar 5 blogues para os quais o envio; ( quem vou selar...pensarei...)
5.Informar os blogues indicados que receberam o selo.

5 coisinhas que gosto...

uma: A minha mais que tudo, princesa e rainha do espaço que partilhamos - a minha FILHA;

duas: Amar alguém de que eu tenha medo perder;

três: Pintar;

quatro: Dar as minhas fantásticas aulas diárias;

quinto: Ler; Escrever;e Blogar.

vai levar o selo...

- escrever com luz

- sofiamelancia

- jolitas

- girls in loop

- blog inspirado

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Homo.net.all

Homo neandethalensis;
O Homo neanderthalensis , surgiu há aproximadamente 200 mil anos atrás, originário possivelmente dos Homo erectus que se adaptaram ao clima frio da Europa, seu cérebro era de tamanho igual ao nosso, sua garganta era projectada para a fala, possuíam uma linguagem própria, viviam em grupos familiares formados de 8 à 25 pessoas no máximo, o seu corpo era mais baixo, mais forte e mais atarracado que o nosso, eram inteligentes, e a sua alimentação era constituída 85% de carne, enterravam os seus mortos. Os Homo neanderthalensis tinham uma vida agita e cheia de riscos, a sua caça se baseava no combate corpo a corpo.
Homo.net.all;
O protocolo IRC (Internet Relay Chat) foi formalmente descrito em Maio/1993, mas vinha sendo desenvolvido desde 1988 pelo finlandês Jarkko Oikarinen, na Finlândia. O IRC foi desenvolvido para permitir bate-papos entre usuários da mesma BBS (Bulletin Board System) provedores de acesso discado que existiam antes da "explosão" da internet.Um australiano e um finlandês (o próprio Jarkko) foram os primeiros a descreverem oficialmente o protocolo.O programa mais famoso a utilizar o protocolo IRC foi o "mIRC".Durante a Guerra do Golfo, em 1991, o IRC alcançou certa notoriedade pois foi usado por vários correspondentes para envio de notícias sobre o conflito.Foi o sucesso obtido pelo mIRC que motivou outras formas de bate-papo como os chats via Web, o ICQ e o MSN.
Surgio assim há aproximadamente 18 anos, o Homo.net.all,

que se adapta ao clima caseiro. O seu cérebro é considerado do tamanho normal, a sua garganta é projectada pró gemido, possui uma linguagem própria, essa chamada de virtual, utilizando somente caracteres. Vive em família, formada no máximo entre 2 a 4 pessoas. O seu corpo só Deus sabe se corresponde à verdade, igualmente o seu rosto. Quanto à sua inteligência é relativa, consoante as circunstancias.
O Homo.net.all, têm uma vida agitadíssima e igualmente cheia de riscos e adrenalinas domésticas, o seu discurso baseia-se no melhor poder de argumentação.

Vejamos:
- Amor, enquanto dou a roupa à corda, aproveitando o sol lindo que está lá fora, podias tu ir à rua comprar a lata de leite em pó para a nossa princesa, ela deve de estar mesmo a acordar, e sabes que se vai entregar aos berros de fome
-… Silêncio…
- Além de que tenho de ir bater os ovos para o bolo da mamã que faz hoje 60 anos, lembraste? ...pois nem te deves lembrar não é tua mãe, é minha, não é, pois… - Amor, estás-me a ouvir?
- …
- AMOOORR!!!
- AH sim querida, estou aqui concentrado no PC, embrulhado nestas coisas do trabalho…
E assim, o lá fora de José homo.net.all, é a mixórdia de tangas que ele partilha num chat com uma fêmea com quem travou contacto em menos de meia hora… - e usas fio dental, asa-delta ou cueca normal?... - uso o que tu quiseres …. – Humm gata, que maravilha, e a tua rata é rapada? E os teus bicos envergonhados ou rebeldes?... - os meus bicos são o que deles conseguires fazer de melhor… - Hum, parabéns, parabéns, parabéns és mesmo a gata que eu preciso para ter e dar prazer… - posso saber se tens companheira? … (….) - podes dizer a verdade, não dói nada fôfô… - sim, sim tenho anda por aqui por casa, mas isso não importa liga a tua Webcam …AGORA!
- Amor vais buscar o leite??? Ou não caramba!!!
- Simmmm, vou sim MEU amorrrrrrrr, annnhhhhhhhhh …..

domingo, 17 de maio de 2009

Catraia

Catraia; cachopa; rapariguita…
mas no fundo, no fundo… quero-te nua! LoL
Parabéns aos Tornados, muito bom video.
Bom fim-de-semana.

sábado, 16 de maio de 2009

Hora Coca-cola

lembrar é quando nos vem à memória algo, pensar é um factor condicionado a uma causa.

Ontem foi assim…
da minha janela, a hora Coca-Cola, só para mim!
Hoje é assim,
todos os dias à mesma hora, à hora do lanche, com as mãos sobre o teclado, dou conta que o meu corpo corresponde a um sinal automatizado, fazendo com que o pescoço me rode na direcção da janela e vislumbre a imagem de um ritual banal que não despertaria interesse a ninguém. Mas a mim sim!
À porta daquela oficina lancha-se uma sande de qualquer coisa, acompanhada por uma mini! Da janela observo que tem cara de miúdo, olhinhos pequenos, sorriso inocente e sincero e o cabelo raso desenha o contorno da cabeleira que a separa da testa. Ligeiras rugas, corpinho seco e a pele morena. E eu, sempre me lembra o ver. Esse homem que vos falo está ali, no mesmo sítio de sempre, à mesma hora de sempre, a comer a sua sandes de qualquer coisa, com a ajuda da sua mini! Todos os santos dias, menos ao fim-de-semana e hoje é sábado, não está lá, mas as minhas mãos sobre o teclado pararam, o meu pescoço virou, regalei os olhos lá para fora, e viso o portão cinzento da oficina que ostenta o sinal de proibição a parar. E ele, hoje não está encostado à ombreira de pedra que contorna o portão. É mecânico da oficina, vivo num andar com vista para a garagem. E ele já abriu o motor do meu carro! Terá a minha idade e uma voz sensual, mas depois à hora do costume, vem comer a sande de sempre e beber a mini do costume à porta da garagem, à porta do trabalho… a anilha no dedo, do tamanho de uma nave, brilha quando levada à boca a mini, penso… quem aguenta vê-lo a comer sandes e a beber minis? Comer sandes em segundos, e em menos que isso o rosto bonito é vandalizado por uma sande, tomando a forma de balão, não mastiga, engole com a ajuda da mini! Agora ri, graceja com o colega, e com a língua lava os dentes da boca toda e com a ajuda do dedo mendinho desencaracola um pedaço de pão das ranhuras dos molares… e assim se perde um homem bonito, é certo que é genuíno, é a minha hora Coca-Cola vestida a rigor. De fato cagado a óleo, fica-lhe bem as manchas, bem mais que as migalhas de carcaça armazenadas entre a gola do fato e a t´shirt que imagino eu com publicidade da Tudor ou Ford, ... já foi para dentro, comeu o lanche no curto tempo do costume. 

DE 16 A 18 DE MAIO 2009 OS MUSEUS ESTÃO ABERTOS NOITE E DIA - Não percam!‏

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Delete

Frase do dia, para pensar e... comentar :-)


podes apagar o que escreves, mas não podes apagar o que dizes

terça-feira, 12 de maio de 2009

mais de azul

(Adapato do texto de Rui Moutinho) - Fotografia de “CH”-´um pouco mais de azul`
A esperança é mais enganadora que a curiosidade.
A Esperança leva-nos rapidamente ao fim da vida, só que por caminhos agradáveis.

a curiosidade morre até depois da Esperança.

__________________________________________________

Na alma tranquila de um ser de consciência atormentada, pisar o risco da meta sem querer ganhar é uma desequilibrada luxúria. Não existem derrotados, nem triunfadores, saber viver, fazer ouvidos moucos aos cliches, cegar aos lemas .

Descansa a tua guerra, desarma a tua vida, fecha essa caixa, abre esta!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fade to grey

À minha volta VagUEIo, como um pião largado pela guita, movo volúvel à velocidade tufão.
Deambulo no fade to grey . Desbota o cinzento, o estranho vago, o vazio…

Alguém ousa saltar de um quarto pardo, usa uma capa ruça, atira-se ao fim da vida, abalança-se de um quarto… um quarto andar. Acorda no que foi uma tentativa infeliz, falhou no adeus ambicionado, não lhe concederam respeito, teve azar, teve sorte, teve certo o desconhecido vazio.
Alguém atreve-se a abrir a goela, usa um copo baço, engole as pílulas com a ajuda do bilhete cristalino, o líquido que o transporta para o fim da vida, deglute o adeus desejado. Acorda nas ondas do incógnito, foi uma tentativa feliz, acertou, teve sorte, mas não respeitou, desconsiderou o tempo do adeus pretendido.

Agora, devagar, com calma, muita calma, navega nas vagas do vago, num cinzento nublado descolorido, observa que o fim da cor é quando o Ele quiser, ou quando o ela colorir... Goodbye waves.

terça-feira, 5 de maio de 2009